Degraus


Olhe ao seu redor... contemple a escuridão que se formou após inúmeros suplícios, perdas, submissões traumatizantes e recuos enfraquecedores que perduraram por anos. Consegue ver o que sua vida tornou-se? Existe uma escolha preparada somente para ser feita por você, com a única finalidade de escapar desta era de trevas. Agora contemple a escada... ela é sua guia, aquela que dissipa as trevas que o cercam, e, acima de tudo, fará de você algo que seus algozes jamais pensariam que se tornaria. Inicialmente, esta escada apresentará-se velha e de concreto desgastado. Suba nela, sem hesitação. Guie-se pelos seus instintos, seus anseios mais reprimidos serão-lhe recompensados em dobro se caso conseguir a tarefa que lhe for ordenada, a qual o trará a uma nova atmosfera de um mundo novo.

Continue subindo, certamente irá olhar para cima, claro. Ela parecerá interminável ao vislumbrar seu invisível topo, mas, no fim, tudo parecerá tão rápido que não se lembrará de como realizou. A cada passo, a cada degrau, tal escada se revelará mais renovada, denotando um sinal positivo de que sua chegada ao topo será deveras confortante. A escada está renascendo, logo você também sofrerá o mesmo. Se estiver na metade do caminho, não olhe para baixo! Aqueles que regaram sua vida com sentimentos maléficos irão tentar faze-lo retroceder, e o espaço-tempo sofrerá um irreversível retrocesso. Apenas feche os olhos quando os demônios surgirem na metade do caminho... a escada, mesmo renovada, terá um aspecto sombrio. Eles só querem derruba-lo e nada mais que isso os aliviarão quando rirem de seu fracasso.

Tropeços é só a consequência única da atividade de tais seres profanos contra você. Mesmo que tropece continue subindo... mantenha seus olhos fechados, pois com certeza não irá querer testemunhar as monstruosidades que teimam em impedi-lo. Você chora, grita, implora, recua, grita ainda mais alto, se debate, enlouquece, mas não parece ser suficiente. Mas continue subindo. Marcas deixadas em seu corpo irão desaparecer quando se livrar do indesejável. Continue subindo, não está tão longe como pensa. Abra os olhos, verás tudo o que passou em seus momentos tristes e felizes, imagens distorcidas e ilusórias irão abrir espaço para tentações. Ignore-as. Os pecados cometidos não fazem mais parte do seu ser.

A escada tomará um belo tom de sépia meio dourado... o sinal decisivo para sua chegada. Os degraus que acabara de subir lhe dará uma sensação de prazer. Olhe para os lados... não há nada. A escuridão parou de atingi-lo. Agora olhe para baixo... também não há nada. Somente os degraus dourados que formam esta escada pela qual você teve de subir. Uma forte luz invadirá seu campo de visão... continue subindo... quanto mais sobe mais forte fica a luz. Verás uma porta que você mesmo abrirá. Você chegou ao seu destino.

Abra a porta, ela lhe revelará suas verdades que por tanto tempo permaneceram escondidas... dentro de si mesmo. Além disto, o renascimento é a recompensa final e definitiva. As trevas dão lugar à luz... a luz lhe dá acesso a um novo mundo... e este mundo permanecerá eterno até a hora final.

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de O Homem de Aço

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist