Top 10: Melhores séries animadas do Universo DC


Por vários anos, o Universo DC expandiu-se de maneira bastante acelerada em diversas mídias, essencialmente nos quadrinhos e, claro, nas aclamadas séries animadas. E por falar nelas, foram estas as responsáveis por popularizar os maiores heróis da editora entre o público infantil que os acompanha pela TV. Há quem diga que as séries animadas da DC superam as da Marvel em todos os quesitos, mas isto é discutível.
Em mais um Top10 especial do Universo Leitura, você confere abaixo minha ordem dos melhores desenhos da DC!

PS: Se não concordar com as posições, comente sobre quais você inverteria.

10 - Batman: Os Bravos e Destemidos


A mais recente série animada do Homem-Morcego tem, dentre muitas qualidades, um traço cartunesco que a torna mais atraente. Esta é mais "pra cima", sem muito melodrama, tendo um clima mais aventureiro do que investigativo, logo o foco está mais na ação. Foi lançada no Cartoon Network no final de 2008, tendo sua estreia na TV aberta em 2010. A interação de Batman com os diversos personagens componentes (como Arqueiro Verde e Besouro Azul) é deveras bem trabalhada, provando assim que o herói têm firmeza em liderar uma equipe.

9 - Super Shock 



O personagem, que antes pertencia à Milestone, foi incorporado ao DC Animated Universe um pouco depois da primeira temporada da série que o mesmo protagonizava ser concluída. Alguns crossovers interessantes foram vistos, principalmente seu encontro com a Liga da Justiça, o qual fora mais marcante. Super Shock foi exibida à exaustão aqui no brasil através do SBT, apresentando uma trama bem divertida e boa para os padrões de séries animadas da época.

8 - Batman do Futuro



Não é tão querida por todos, mas pelo menos merece um lugar ao sol nesta generosa lista. Batman do Futuro (Batman Beyond, no original) passe-se anos à frente dos eventos das duas séries de Batman. Dando prosseguimento ao legado de Batman, o encarregado de assumir o manto do Homem-Morcego é Terry McGinnis, que fora instruído por Bruce Wayne a ser seu sucessor. A série durou entre os anos de 1999 e 2001, tendo 52 episódios, o que gerou um filme que, por sinal, serviu de preparo para o desenho da Liga da Justiça.

7 - Jovens Titãs 



Outra produção bem cartunesca que agradou a maioria do público-alvo. Jovens Titãs (Teen Titans, no original) veio com o intuito de apresentar personagens até então desconhecidos, os quais eram Ciborgue, Mutano, Estelar e Ravena, liderados pelo já conhecido Robin (que na série em questão, trata-se de Dick Grayson, futuro Asa Noturna). A versatilidade dos traços é a principal característica do desenho, o que torna-se exatamente seu atrativo. Apesar de estar no sétimo lugar, a série com certeza não deveria ficar de fora.

6 - Superman: A série animada



Com os sucesso da primeira série animada do Batman, nada melhor do que também dar espaço ao "gigante" da editora. O desenho do Superman conquistou fãs ao redor do mundo, e não foi à toa. A série foi exibida e produzida entre 1996 e 2000, apresentando toda a mitologia já conhecida do herói, sem tirar e nem pôr, além da qualidade inigualável equiparando-se com a mencionada acima.

5 - Justiça Jovem 



Sequência direta da série da Liga da Justiça, Justiça Jovem não só merece estar no quinto lugar, como também tem total mérito de ser uma das melhores séries animadas de heróis desta década, senão a melhor (Ben10 não conta u.u). Com um traço fantástico e enredo e personagens altamente acima da média, não tem do que se reclamar neste desenho. Foi exibido entre 2011 e 2012 no Cartoon Network, tendo sido cancelada injustamente após duas temporadas e seu retorno permanece incerto.

4 - Batman: A série animada



O que dizer de um desenho, cujo personagem dispensa comentários, têm mais acertos do que erros? Não muita coisa. Apenas aplaudir. Sim, pois com certeza esta série foi a melhor transposição do herói para as telinhas. Todo o cânone de Batman característico das HQs respeitado com muito gosto. A série foi exibida e produzida entre os anos de 1992 à 1995, e hoje é nostálgica para muitos que acompanhavam. Mas não melhor do que o que viria a seguir...

3 - As Novas Aventuras do Batman



É aquela história: O que já está bom, pode muito bem melhorar. Foi o que aconteceu com essa ilustre sequência da série anteriormente citada. As Novas Aventuras de Batman tem tudo e mais um pouco do que o desenho anterior tinha, só que elevado ao cubo! Os traços evoluem, demonstrando a progressiva qualidade que não se abala com o tempo. A série fora exibida entre os anos de 1997 à 1999, e inegavelmente merece o terceiro lugar dessa lista.

2 - Liga da Justiça



Todas adaptações que vieram antes desta contribuíram e muito para o sucesso dela. Tanto é que a apresentação de personagens desconhecidos pelo público leigo (tais como Ajax e Mulher-Gavião) impulsionou o reconhecimento destes futuramente. Liga da Justiça mantém toda a imponência da equipe dos quadrinhos, e a formação é a favorita de muitos. De 2001 à 2004, ela fez a alegria de muitos fãs.

1 - Liga da Justiça Sem Limites



Mesmo caso da série do Batman. No entanto, esta eleva tudo ao mais alto patamar. O universo se enriquece ainda mais com esta sequência, fazendo jus ao subtítulo, o que faz desta a felizarda do primeiro lugar. Acho que não preciso dizer mais nada, além de afirmar que esse desenho é foda em todos os aspectos!

E este foi o Top10 especial de heróis da DC. Fiquem ligados no Universo Leitura, novidades virão em breve.

Gostou do post? Comente e compartilhe no G+

Comentários

  1. Justiça Jovem tinha uma alta audiência, sendo que a maioria do público era os jovens e adultos, as criança não assistia muito então não vendia muitos brinquedos ai cancelaram a série.
    Mais já foi confirmado que a série vai voltar, creio eu que a DC/Warner vai fazer igual a Marvel em cria um universo de animações junto com o universo do filme.
    Acho que a animação do Batman tinha que ta em primeiro lugar porque ela foi a pioneira das animações mais séria da DC, mais bela lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles vão voltar... só que em um crossover com "Jovens Titãs Em Ação" ¬¬ Acho que fica óbvio porque não coloquei essa série na lista.
      Obrigado pelo reconhecimento.

      Excluir
    2. Acredito que essa série vai volta com os hips que os filmes da DC vai trazer.

      Excluir
  2. gostei muito da lista mas eu nao corcordei com algumas posiçoes para mim seria
    1 batman 1992
    2 liga da justiça
    3 wathmen motion comics
    4 young justice
    5 batman beyond
    6 super man 1996
    7 super choque
    8 lanterna verde
    9 jovens titans
    10 Beware the Batman

    ResponderExcluir
  3. top 10 desenhos da dc
    1 batman a serie animada
    2 liga da justiça
    3 liga da justiça sem limites
    4 young justice
    5 batman beyond
    6 super man tas
    7 as novas aventura de batman
    8 super choque
    9 jovens titans
    10 lanterna verde

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

10 melhores frases de Os Incríveis

15 desenhos que foram esquecidos

Crítica - Tá Dando Onda 2

5 personagens odiados de Dragon Ball