Os 5 vilões mais assustadores do Universo Marvel


Retornando aqui com as listas, antes esquecidas por este blogueiro solitário (apelido "carinhoso" que dei à mim rs) que aqui escreve, e dessa vez será pra valer, portanto aguardem por novidades em breve. Enquanto não planejo o que está por vir, confira abaixo uma pequena lista com vilões da Marvel que, ao meu ver, têm bastante experiência na arte de "tocar o terror". Foi difícil? Bastante, apesar de ser pequena, ao menos a quantidade está aceitável.

Então, sem mais delongas, veja abaixo 5 vilões do Universo Marvel que, com suas mentes brilhantemente perversas, conseguem fazer qualquer um se borrar de medo - ainda mais se fossem reais.

PS: Como já é de praxe: se não concordar com alguma(s) posição(ões), comente sobre qual vilão você adicionaria ou substituiria.

5 - Duende Verde 


O alter-ego de Norman Osborn é um clássico exemplo de um vilão que consegue ser louco e um tanto divertido ao mesmo tempo. Duende Verde, se existisse no mundo real, certamente faria criancinhas colecionadoras de doces e travessuras darem uma passadinha no psicólogo para eventuais traumas. Tanto seu visual quanto seus trejeitos são suficientes para causar arrepios... até mesmo no Cabeça-de-Teia.

4 - Ultron 


O 2º maior inimigo dos Vingadores (na minha humilde opinião, ressalto) ganha este 4º lugar com o mérito de possuir uma inteligência e convicções aterradoras. Ultron despreza a humanidade, assim como nós desprezamos um copo descartável, com tamanha frieza que chega a dar calafrios com tanta vilania - o que no mundo real seria uma experiência com teor bem mais tenebroso. Seu ideal da irrelevância da presença da humanidade na Terra, bem como o apoio ao extermínio da mesma, são o bastante para vê-lo como uma ameaça realmente séria. Que a versão adaptada de Os Vingadores 2 também faça o mesmo.

3 - Galactus 


E chegando ao pódio, temos a entidade cósmica mais poderosa do Marvel Universe. Se tanto a intenção quanto seu porte já causam certo medo nos quadrinhos, imagine se a Terra estivesse na sua mira no mundo real... ainda mais tendo como base a imagem acima para imaginar tal coisa.
E aí, teria coragem de ficar mais do que 5 minutos cara a cara com o engolidor de mundos?

2 - Carnificina 


Cletus Kasady ganha este 2º lugar por motivos óbvios. O simbionte sanguinário tem em sua ficha inúmeras atrocidades insanas, além de que sua aparência remete a algo completamente bizarro e próximo a um filme de terror. Chega a ser um sonho distante imagina-lo em um futuro filme do aracnídeo, e se caso fosse bem representado poderia arrancar uns bons sustos ou arrepios do público. Mas como a Sony está em posse dos direitos, continuaremos a sonhar...

E, tendo em vista a posição acima, nem preciso fazer suspense para o primeiro lugar, né?

1 - Venom 


Quem melhor para estar nesse 1º lugar, senão Venom? O simbionte negro dispensa qualquer comentário em relação ao seu porte físico, aparência, habilidades e motivações. Todos os requisitos citados o fazem ser o que ele é: de causar pânico. Sua postura selvagem e loucamente monstruosa são os pontos mais significativos que o tornam o personagem mais eficiente para infernizar a vida de Peter Parker, em todos os aspectos.

Menção honrosa: 

Dormammu 


Foi meio que uma decisão de última hora, mas também necessária. Como menção honrosa, temos Dormammu, o icônico inimigo nº 1 de Stephen Strange. Nem preciso dizer as qualidades que o fazem ser o que é, a imagem diz por si só. Quase se equiparando ao Venom, mas o simbionte ganha, não pela popularidade, mas pelo que citei acima.
Espero vê-lo no vindouro filme do Dr. Estranho, bem adaptado e com as características que o fizeram entrar nesta lista.

Gostou do post? Comente e compartilhe no G+ 

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de O Homem de Aço

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

Números ou estrelas? Sobre as notas nas reviews...