Dica de filme: A Maldição de Chucky

Divulgação: Universal Pictures
A sugestão desta semana (que deveria ter sido da semana passada, mas que por certos imprevistos este blogueiro solitário não o fez) é mais um terror, sendo o ressurgimento de um verdadeiro clássico do gênero. O boneco assassino retorna neste remake (pelo que dá a entender) com mais sede de sangue do que nunca, e, sobretudo, de vingança. Devo confessar que não vi nenhum dos longas antigos (a trilogia), mas usei esta versão atual como oportunidade para me entusiasmar a ver os clássicos. E funcionou. Toda a tensão do filme, a carga dramática, e principalmente o enredo tem muito a proporcionar.

De fato, não tem muito do que se reclamar. A experiência é recompensadora quando assiste-se com nenhuma luz ligada. Com um final intrigante, o longa cumpre bem o que promete e pouco decepciona com o personagem-título (sádico e fodástico ao mesmo tempo). Pretendo ver a trilogia, talvez eu fale um pouco aqui no blog para fazer umas comparações.

Dirigido por Don Mancine, A Maldição de Chucky foi lançado em 2013, e tem no elenco Jennifer Tilly, Brad Douff e Daniele Bisutti.

PS: Ainda não sei se continuarei com as dicas de animação, portanto elas entrarão em um novo hiato. Por outro lado, as dicas de filmes e séries de TV continuarão a todo vapor. Além disso, o blog voltará com postagens mais frequentes.

Sinopse:

Depois do mórbido suicídio de sua mãe, Nica (Fiona Dourif) recebe a visita de sua autoritária irmã Barb (Daniele Bisutti) que pretende ajudar nos arranjos do funeral. Sua filha vem acompanhada de um simpático boneco ruivo que chegou curiosamente pelos correios. Mas quando uma série de assassinatos aterrorizam a vizinhança, Nica começa a suspeitar que o brinquedo tenha alguma relação com estes fatos. Ela nem suspeita que Chucky está de volta para resolver casos pessoais de mais de 20 anos atrás, e ele não poupará esforços em seu caminho, até a conclusão sangrenta e chocante.

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

10 melhores frases de Os Incríveis

Mais 15 desenhos que foram esquecidos

15 desenhos que foram esquecidos

Crítica - Tá Dando Onda 2