Nem tudo é o que parece #22


Bem, eu estava sentada à mesa da cozinha corrigindo algumas provas (eu sou professora), quando, de repente, passei a ouvir a voz de minha filha se aproximando. Ela gritava pela casa, alarmada com alguma coisa. Já era por volta da meia-noite e eu gostaria muito de saber o que uma criança da idade dela (7 anos) fazia àquela hora acordada, mas estava impaciente e exausta demais pra encarar.

Deixei que ela viesse. Correu até mim como um foguete.

- Mamãe! Podemos adotar um cachorro? - ela parou bem perto da mesa.

- Adotar um cão!? Filha, a mamãe não está com condições de comprar nenhum anim...

- Não! Não é pra comprar... ele está no meu quarto! - ela parecia animada e meio assustada ao mesmo tempo.

Estranhei de início. Mas encarei como uma brincadeira normal mesmo.

- É mesmo é? E como ele é? - perguntei, sem levar a sério.

- Bem peludo, preto... e grande. Existem cães muito grandes, mamãe?

- Bem, sim... existem sim, aqueles que alcançam o tamanho... o tamanho desta mesa por exemplo.

Ela se desconfortou um pouco, mas depois voltou a falar.

- Ele está no meu quarto, é verdade. Consegue chegar ao tamanho do meu guarda-roupa e fica sumindo e aparecendo no escuro o tempo todo. 

        _________________________________________________________________________


Era mais um dia maçante naquela delegacia, e meus nervos estavam a ponto de explodir com tantos telefonemas e chamados dos meus colegas. Eu era Capitão de Polícia, trabalhando sob as ordens de um delegado carrancudo e soberbo. Naquele dia, um dos meus homens veio até mim correndo... estava mais pálido do que de costume.

- Capitão, ocorrência na rua 37!

- Que foi que houve?

- Uma menina, senhor! Ela carregava um monte de balões, parecia vir de um parque.

- E isso por acaso tem algum caráter realmente sério?

- Pois é, tem a ver com os balões... e ela saiu voando, foi o que me disseram.

- Ah, deixa eu adivinhar: Saíram pequenos gnomos assassinos, estriparam ela toda e o corpo saiu voando pelos céus? Foi isso? - zombei, sem dó.

Ele ficou me olhando com um cara ainda mais preocupada.

- Não, senhor.  Temos suspeitas de que pode ter sido assassinato ou suicídio.

Eu perdi a paciência completamente.

- E o que foi que aconteceu, droga?

- A menina foi encontrada morta com a corda do balão presa no pescoço. 

      ___________________________________________________________________________


Eu afirmo e incentivo: A escuridão faz bem para imergirmos nos nossos mundos mais profundos e sombrios que só nossos pensamentos criam.

Constatei a prova me trancando no meu quarto, apagando as luzes, caindo na minha cama e devaneando sozinho, deitado...

... escutando o som do meu silêncio... sentindo um ar frio subir...

... criando histórias na minha mente... personagens assustadores... a solidão indo embora...

... abrindo os olhos...

... ouvindo vozes... 

      _________________________________________________________________________


Cada um tem sua maneira de libertar seus piores monstros internos.

Alguns procuraram amigos próximos para desabafar.

Outros se consultam com psicólogos.

Com a vida que levo, eu não marco na minha lista de contatos nem amigos, nem psicólogos.

Mas sim exorcistas! 

       __________________________________________________________________________


Todos, a partir daquele dia, passaram a entender a razão pela qual ele odiava sempre aquilo que via no espelho.

Foi a tragédia que o fez ver o que seus olhos jamais conseguiram parar de enxergar.

Ele detestava o reflexo. Mas não o próprio. Via a sua irmã mais nova... que morreu cedo demais...

Pois ele a havia matado. 


FIM... por enquanto!

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Cavaleiros do Zodíaco

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

5 personagens odiados de Dragon Ball

5 teorias mais absurdas de Dragon Ball Super

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."