Mission Mars - Prenúncio do Caos


Cinco anos depois... de um inocente e jovem cidadão comum ter descoberto, em primeira mão, uma das mais impressionantes revelações do maior mistério que paira sobre nossas mentes. 

2020 - Em algum lugar de Nova York.

Aqui estou eu de novo, doutor. Já faz um bom tempo, não é? Me perdoe se no nosso último encontro eu ter parecido um desequilibrado que não sabia o que estava dizendo. Mas é que, agora, minha tensão não mudou. Para falar a verdade, meu sangue está gelando... não consigo relaxar. Tudo bem, eu vou poupa-lo de lamúrias desnecessárias, preciso ir direto ao alvo.

Pra começo de conversa... eu estou sendo ameaçado.

Foi justamente ontem à noite... quando voltei da festa de formatura da faculdade. Chequei meu e-mail, como de costume, mas acabei encontrando algo diferente. Nunca recebi vídeos na minha caixa de entrada. Eu cliquei, sem nem imaginar o que era... Enfim, não consigo expressar sobre o quão arrependido estou, doutor.

A tela do PC congelou totalmente, travou tudo. Só o cursor do mouse funcionava. Assim que apertei o play, meu coração começou a bater descompassado, o aspecto do vídeo era bizarro demais.

Quando olhei a duração fiquei pasmo. Mais de uma hora e meia, doutor!

A primeira parte do vídeo era uma silhueta, sombria, não dava pra ver seu rosto nem nada, ele falava em uma linguagem estranha, um idioma que talvez nem exista na Terra, além de uma voz distorcida e aterrorizante.

Depois... a tela ficou escura e após uns dez segundos, eu acho, a figura voltou. Desta vez, creio eu, era a versão traduzida, ele falava nossa língua naquela hora, mas com a intenção de me confundir sobre realidade falsa, controle da mente e tudo mais. Falou que câmeras estão instaladas na minha casa... aliás, não só lá, como em todos os lugares em que passo ou frequento, que, também, a partir de agora, controlam minha vida.

Agora, doutor, neste exato momento, estou pondo o senhor em grave perigo... Eu pensei sobre isso, mas não consegui resistir e tive que vir até aqui e desabafar, foi a primeira pessoa que imaginei que pudesse me oferecer algum tipo de apoio ou forças... Tudo bem, eu estou me acalmando, pode deixar, não precisa se preocupar.

No final do vídeo... apareceu uma mensagem, aparentemente cifrada. Ela ficou estampada na tela e se aproximando por uns trinta minutos, bem lentamente. Aliás, por quase trinta minutos... é que nos cinco segundos finais surgiu uma mensagem na nossa língua: "Junte-se a ordem ou contemple o caos".

Corri para ligar para um amigo que é simplesmente fanático por teorias da conspiração e códigos complexos. Ele veio até minha casa e mostrei à ele o vídeo. Acontece que, porém, aquela merda parecia ter se auto-excluído misteriosamente. Sorte que aproveitei para transcrever a mensagem criptografada num pedaço de papel.

Ele analisou por um instante... e pareceu concluir que trata-se de um compilado de símbolos desconhecidos, mas que suspeita que cada um deles possa representar uma ou até mais palavras, até frases, talvez com duplos sentidos.

Ele entendeu meu desespero e me aconselhou a manter isso somente entre nós dois. O "Junte-se à ordem", segundo ele, pode ser uma convocação, eu até especulei o mesmo... Que, provavelmente, estou sendo alvo de uma irmandade secreta que talvez tenha descoberto o fato de que eu assisti aquela fita... na missão espacial que foi onde achei que meu pai havia morrido e eu estava terrivelmente enganado...

Mas não explica aquele cara misterioso da primeira parte que falava em um idioma desconhecido.

Sabe qual minha suspeita, doutor? Nas duas partes eram dois caras diferentes.

Pode ser, não é? Que bom que o senhor... parece concordar comigo, isso é reconfortante.

Sobre a última frase da mensagem do final... "ou contemple o caos"... nós dois deduzimos que foi uma ameaça. Era a única especulação plausível.

Eles agora sabem que eu existo e me observam o tempo todo... Acho que fui obrigado a decifrar o código, só pode ter sido.

Ai, doutor, eles sabem... eles sabem que vi aquele vídeo da fita. Por que só agora? Por que somente agora eles vem até mim e me bombardeiam com aquilo?

Só me resta lamentar... por minha vida ter acabado.


                                                                                 --- 

Duas semanas depois, a Agência Espacial Norte-Americana confirmou o lançamento do primeiro ônibus espacial que levaria pelo menos três astronautas em direção à Marte, sendo assim a primeira missão tripulada rumo ao planeta vermelho acabando por ser oficializada. 

Não consegui, doutor.

O senhor deve ter visto as últimas notícias, certo? Então... aconteceu o que eu temia. Seja lá quem for... deveria pagar pelo que fez, que a morte fosse pouco para uma criatura sem coração dessas.

Divulgaram o vídeo que eu vi na noite que deveria ter terminado totalmente diferente se eu não ligasse meu computador.

Agora milhares de pessoas, conectadas no mundo todo pela web, sabem a verdade. Como o senhor deve ter visto, está o maior alarido lá fora. Alguns temendo que estamos no fim dos dias. Outros rezando para que seja uma farsa.

O código que não consegui decifrar está agora sendo analisado por inúmeros criptógrafos de todas as partes do mundo.

São muitas deduções, muitas explicações sobre o que pode significar aquilo.

Não escondo o fato de que... estou curioso para saber o que é essa tal ordem na qual fui, presumivelmente, convocado. O que sobrou daquele vídeo... foi apenas um endereço de uma página que ainda não tive coragem de acessar.

Quem sabe... se eu mandar uma resposta para o responsável por gerar pânico em 8 bilhões de pessoas... eu consiga algo.

Bem, doutor, espero ter que voltar aqui em algum mês para relatar a experiência.

                                                                                    ---

Poucos minutos após o lançamento do ônibus espacial e do mesmo ter alcançado considerável altitude, a tecnologia simplesmente explodiu no ar, sendo destruído completamente. O que nos é estranho é o fato dos tripulantes terem sido encontrados mortos e amarrados em uma sala, estripados e banhados com o próprio sangue. Seja quem for que tenha autorizado o lançamento, mesmo após a confirmação das mortes dos astronautas, deixou que tripulantes misteriosos subissem a bordo. Ninguém quis comentar o caso e parecem prezar pelo sigilo total por tempo indefinido. 

Fica o mistério sobre quem eram os homens a bordo, quem foi o autor da sabotagem e o assassino dos três astronautas. Suspeitas alegam que os assassinatos passam longe de terem sido praticados por pessoas comuns, devido a natureza dantesca das fotos divulgadas... quero dizer, vazadas, mas retiradas imediatamente da internet. 

Outros também afirmam terem visto uma estranha fumaça amarela ter escapado durante a explosão, deixando florescer dúvidas sobre o conteúdo que estava a bordo. Nenhum cientista se pronunciou a respeito, ainda que a população reagisse com temor mediante ao que possa ser. 

Uma outra informação é de um desesperado psicólogo relatando o sumiço repentino de seu paciente mais assíduo... um rapaz que se tornou calouro de uma universidade recentemente. Ele alega que o jovem possuía informações cruciais em relação à polêmica que envolve o misterioso vídeo divulgado e que causou burburinho em toda parte, elevando os questionamentos sobre estarmos ou não sozinhos no universo. Há quem diga que não passe de farsa. Há quem diga que todos nós estamos sendo ameaçados. O tom da mensagem foi assimilado como apavorante. Será que a verdade finalmente foi revelada? Não se teve mais notícias do rapaz, cujo código que está atormentando as mentes dos melhores criptógrafos do país foi primeiramente encontrado por ele. 

Uma nova missão, supostamente, pode estar sendo programada para 2034. 

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de O Homem de Aço