Postagens

Mostrando postagens de abril, 2015

Recarregar...

Bem, pode ser meio tardio dizer isto agora, depois de uma semana vazia e meio turbulenta, tanto para o blog quanto para a minha vida. O blog estava tendo poucos posts a cada semana, e eu meio que já esperava que essa decisão fosse tomada. Acontece que no atual momento estou passando por uma fase de bloqueio. Sendo assim, é tão imprescindível quanto inevitável colocar o blog num novo hiatus, para, obviamente, recuperar aquela inspiração. Portanto, o Universo Leitura entra em mais um hiato, desta vez, infelizmente, sem previsão para o retorno das postagens. Porém, vou tentar (sério, de verdade) preparar tudo com mais antecedência, tal como fiz em dezembro passado, e voltar o mais breve possível. Não posso garantir muita coisa, mas creio que o suficiente será feito, ainda há coisas pendentes, largadas na "geladeira" (sim, os meus queridos rascunhos) e talvez esta seja a melhor hora para "tirar a poeira" deles. Espero voltar aqui em pouco tempo, expandindo esse u

Árvores

Imagem
E lá estão elas. Imersas em uma neblina estonteantemente gélida e arrepiante. Sempre caminho por aqui, quando me sinto... como elas. Esse lugar esquecido, fantasma e silencioso. Somente queria poder apreciar a beleza que estes galhos secos e mortos transmitem, em relação ao que sinto. Jamais vislumbrei o brilhar do sol neste lugar. Jamais vi flores crescerem. Nem ao menos folhas novas surgirem. Talvez aqui seja o meu real refúgio. Ou meu novo mundo, sei lá. Apesar do cinza ascendente, sinto que tais árvores já viveram dias mais verdes. Seus troncos, folhas e galhos já viram a luz do dia. Dias estes que, provavelmente, cessaram em definitivo. Talvez seja a hora de me juntar à elas. Não estou tão diferente. Se eu o fizer... ou esperarei pacientemente o renascimento ou tudo acaba aqui. Sem volta.

Contos do Corvo #2

Imagem
- O que ainda faz aqui? - perguntou o coveiro, insatisfeito pela presença do corvo naquela noite. - Ué, não lembra do que eu havia dito ontem? - Você é insano. Aquela história embrulhou o meu estômago. Além disso, duvido que boa parte dela seja verdade. - afirmou o coveiro, inflando o peito ao desconfiar do corvo. - Ficarei aqui todas as noites. Não importa se você reclama ou não. E sobre a história... você quem sabe, se acredita ou não em mim. - Ora, seu... está bem, vou tolera-lo a partir de agora. Mas não me convide mais para ouvir suas baboseiras. - Tem certeza? Se duvida da veracidade da história, eu duvido que você passe a rejeitar as próximas. - disse o corvo, tentando persuadi-lo. - Hum... tentando me ludibriar hein!? Ótimo... mas se não for de meu agrado, caio fora na metade se for preciso. - A propósito, onde está aquela menina pálida? - perguntou o corvo, olhando ao seu redor. De súbito, a menina surgira por trás do corvo, assustando-o sem querer. - Olá.

Postagens Relacionadas (Aviso)

Recentemente inseri o widget de posts relacionados, visando uma melhora na navegação do blog por parte dos leitores. Entretanto, um pequeno erro se fez presente. Ao clicar diretamente em um dos links, não aparece post nenhum. Não fiquei surpreso, pois já esperava algo assim quando tive a ideia. Portanto (é até meio tarde pra dizer isso), para ter acesso aos posts relacionados clique com o botão direito do mouse, clicando, em seguida, em "Abrir link em nova guia". Esse post pode parecer meio desnecessário para aqueles que já deduziam isto ao perceberem o erro e fizeram o que foi dito acima, mas achei que poderia dizer mesmo assim. Até mais! Novos posts em breve! ;)