5 curiosidades sobre a Saga Ted


Ainda que pausada há... (melhor falar disso mais abaixo rs) não perdi o interesse nesta história, possuo uma certa admiração por ela, pois seu processo criativo se resume a um lampejo bastante súbito, e é algo que não ocorre à mim todos os dias - se fosse o caso eu até seria um escritor mais feliz, embora já satisfeito com o ritmo em que as ideias surgem na maioria das vezes. Tenho certeza de que me sinto mais engajado quando coisa do tipo acontece e o resultado pode ser um enredo promissor.

E a coragem ideia para redigir este post surgiu até um pouco tarde, dado o tempo em que a trama do ursinho macabro existe aqui no blog. Ela foi extremamente importante para meu desenvolvimento como escritor de contos e serviu como pontapé inicial para uma leva de one-shots de terror no ano de estreia do Universo Leitura, lá em 2014, quando tudo ainda era mais simples. 

Seguem abaixo as 5 curiosidades do urso de pelúcia mais sanguinário do mundo: 


1 - A princípio, a história seria fechada em um único conto

Começaria em Ordens do Ted e terminaria ali mesmo, com aquele final (não darei spoilers), sem adicionar nem subtrair. O conjunto da obra em si foi todo pensado para ser uma one-shot e nada mais. Sendo franco, acho que até seria o certo a fazer, deixar o leitor com aquela pulga atrás da orelha (leia-se: se roendo de curiosidade rs), o que certamente serviria para maximizar todo o clima misterioso da trama, bem como dar aquela diferenciada, porque, afinal, não existe obrigatoriedade alguma em esticar uma boa história mesmo sem um planejamento mais palpável para uma futura sequência, embora hajam portas escancaradas ou pontas soltas. É decisão do autor e somente. Não é toda história cujo motor é o suspense que necessariamente precisa ter uma estrutura toda "redondinha". Bem, eu resolvi optar em dar continuidade após muito pensar e repensar e, então, naturalmente, deu-se origem à saga. 


2 - Forte influência de Brinquedo Assassino

Não há nada melhor em ser escritor de contos de terror do que ter como referência um dos maiores ícones cinematográficos do gênero. Chucky foi peça essencial para dar aquele gás à história quando ela alcançou sua sequência, servindo como um elemento muito inspirador, mesmo que Ted se comunique de outra forma com suas vítimas em relação ao boneco assassino. 


3 - A saga com o hiato mais longo em toda a história do blog

O que é uma saga aqui no UL? Como se caracteriza? Uma saga pode ser considerada uma série? Existe uma diferença entre ambos os termos? Ou uma saga pode ser uma "minissérie", mas sujeita à spin-offs, sequências e prelúdios? 

Isto deveria ser algo a ser falado lá na página Séries do Blog, mas, aproveitando, aqui já respondo: Saga, normalmente por aqui, define-se como um história originada a partir de uma one-shot (em primeiro plano) ou trilogia (conto dividido em três partes), podendo receber tanto sequências como prelúdios, sejam estes também textos solos, trilogias, histórias paralelas ou minisséries. E não, saga não é o mesmo que série. Série tende a possuir uma quantidade maior de textos em comparação à uma saga com trilogias, spin-offs, prelúdios, minisséries e histórias paralelas (side story) (cuja quantidade é sempre mínima), ainda mais se for dividida em temporadas. 

Mas indo direto ao ponto do item: A saga é coroada a rainha do hiato no blog, com a marca de 1 ano e 8 meses em pausa. Insuperável?


4 - Uma trilogia incompleta

O terceiro conto da história geral da saga é o último, finalizando por definitivo a trama. No entanto, o mesmo (ainda) não foi totalmente escrito e aguarda por conclusão e, posteriormente, revisão. Decerto, a saga possui uma só uma trilogia, uma história paralela e uma fusão de spin-off e prelúdio de texto único. Ou seja, falta pouco para a trama de Ted ter seu desfecho. Só preciso encontrar uma brecha para me dedicar somente à ele, por mais difícil que seja. 


5 - Sem ligação com nenhum outro universo já apresentado

E sim, o universo da saga é único e sem conexões com outras sagas já publicadas, nem com séries ou minisséries. Não existe universo de sagas, as histórias não coexistem em um mesmo mundo. Portanto, O Ceifador e a Violinista Mascarada estão separados à boas distâncias do ursinho Ted. 


Da série "5 curiosidades sobre...": 

Nem Tudo É O Que Parece

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/05/5-curiosidades-sobre-nem-tudo-e-o-que.html

Contos do Corvo

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/08/5-curiosidades-sobre-contos-do-corvo.html

Saga Ceifador/Trindade do Apocalipse

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/09/5-curiosidades-sobre-saga-o.html



*A imagem acima pertence ao seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos ou intenções relativas a ferir direitos autorais. 





Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Os Incríveis