Novos spin-offs da Saga Ceifador/Trindade do Apocalipse



Pois é, parecia um tanto improvável, ora com chances nulas de ocorrer, ora se mostrando possível... Bem, tenho de decretar o seguinte: A saga não acabou. Na verdade, muito do que foi apresentado necessita de uma exploração mirada diretamente nas raízes do conjunto da obra. Rolou o primeiro conto (transformando em uma trilogia), posteriormente veio a sequência intitulada A Trindade do Apocalipse (também considerada um spin-off), e mais para frente surgiu a história paralela (side history) aos eventos da anterior chamada O Exército (Julgamento Impiedoso). A saga teve duas histórias canceladas (Relatos Ocultos e a outra cujo título me esqueci rs). Agora é hora de voltarmos ao passado.

Chega de receio, mergulharei fundo! Com o material antes desenvolvido, dá para se extrair narrativas que estabeleçam links com a trama geral da saga, não precisando, necessariamente, serem tão centradas no Ceifador de forma misteriosa, mas apontando umas referências aqui e acolá. Pelo menos, boa parte seguirá essa direção. Já outras poderão ser histórias ambientadas no passado, nas quais o Deus da Morte (que, conforme a história paralela ao spin-off, é somente mais um de vários) tem participação e influência ativas. Além disso, mundos extra-dimensionais, como o Inferno e o Purgatório, também serão mais destrinchados, talvez até mesmo um Paraíso/Céu seja introduzido, o que é lógico. E seguindo tal lógica, pode-se depreender que a Morte (isso envolve toda a hierarquização inserida na história paralela) não passa de uma entidade intermediária. Em outras palavras, e simplificando, o Bem e o Mal estão separados por um elemento ainda mais forte e influente. Então Deus e o Diabo existem no universo da saga? Sem referenciações bíblicas, sim. Brakmor (de TDA) não é o "Boss" do Inferno? O único detentor de tal cargo a ser introduzido foi o Rei do Purgatório, embora apenas sendo mencionado, na história paralela, portanto é bastante provável que a versão do capiroto e a da força regedora do Céu para esta saga surjam em algumas das histórias pertencentes à esta compilação de prelúdios .

Explicando a nova produção: Como eu disse no post com as cinco curiosidades da saga, os spin-offs não seriam séries para cada personagem. Mas sim uma única série com cada capítulo focado em um único personagem e sua trama de origem. Ou seja, um compilado de One-Shots, como eu bem falei na postagem supracitada.

Os elementos a serem trabalhados nesta nova série serão:

O caçador Oliver (Trilogia O Ceifador)

A mesa de tortura do Cemitério (Trilogia Ceifador)

A aliança do Rei do castelo no Cemitério com o Ceifador (Trilogia O Ceifador)

O arqueólogo John White (Trilogia Trindade do Apocalipse)

As 10 Relíquias Universais (Trilogia Trindade do Apocalipse)

A fera Hannakun (Trilogia Trindade do Apocalipse)

Brakmor, o Guardião do Inferno (Trilogia Trindade do Apocalipse)

O Purgatório (O Exército - Julgamento Impiedoso)


A data de estreia e a sinopse serão reveladas em uma futura postagem. Mudarei o status da saga de Concluída para Incompleta na página Séries do Blog.

Possível título: Ceifador - O Início (clichê, por isso é provisório).


Lista das 5 curiosidades da saga:

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/09/5-curiosidades-sobre-saga-o.html




Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

5 personagens odiados de Dragon Ball

10 melhores frases de Os Incríveis

15 desenhos que foram esquecidos