Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Guia de capítulos (Parte 2)



3ª Temporada

Personagem - Número de capítulos

Principal:                                  Recorrente:

Rosie Campbell - 15                  Sekhmet - 9                      
Hector Crannon - 15                  Charlie - 5
Áker - 12                                    Edgar - 5
Eleonor - 12                               Mihos - 4
Alexia - 13                                 Lester Cooper - 4                        
General Holt - 10                       Údon - 4
Abamanu - 9                              Dr. Lenox - 3
                                                   Adam Bolton - 2
                                                   Êmina Flower - 2
                                                   Cassandra - 2
                                                   Gustaff Brienord - 1

Informações básicas: 

A série foi renovada para uma terceira temporada em 31 de Agosto de 2015. A terceira temporada de Capuz Vermelho estreou em 16 de Dezembro de 2015, com a promessa de 16 capítulos. Nesta temporada, Rosie e Hector estão com papéis mais definidos em meio à uma intensa rivalidade entre duas forças opostas - Abamanu, que vai instalando seu reinado na Terra, e Yuga, que aguarda ansiosamente a próxima batalha entre luz e trevas que decidirá o futuro. É a primeira temporada a ser dividida em dois arcos narrativos e a abordar o salto temporal mais longo. Foi marcada por uma instável frequência de publicação acabando por provocar hiatos que ocasionaram em atrasos, prejudicando a estabilidade (a interrupção se deu em 16 de Julho de 2016). Para amenizar a tensão causada pela pausa (e a pressa para o retorno da série), um capítulo especial como parte complementar do arco de Abamanu foi publicado em 30 de Novembro de 2016 (4 meses após o fim do arco), bem como postagens da enciclopédia que serviam para preencher o vazio deixado pelo maior hiato que durou por 8 meses. A temporada retornou com o início do segundo arco em 31 de Março de 2017 sendo encerrada em 17 de Julho do mesmo ano (um ano após o fim do arco anterior).

Arco Abamanu

Capítulo 25 (3x01): "O que você fez no verão passado?" [16/12/2015]


Dois anos se passam! Rosie acorda de um coma após um enigmático pesadelo, sendo , posteriormente, salva por Hector após se dar conta de ser o principal alvo de seres monstruosos comandados por Abamanu. À medida que os arrasadores fatos vão sendo revelados, Rosie se vê obrigada a se fazer parte do plano de resgate, enquanto demonstra mudanças não tão discretas em seu comportamento. Abamanu revela uma ideia ousada. O arauto de Yuga vem à Terra para apresentar uma surpreendente proposta à Rosie, algo que pode mudar os rumos da guerra entre deuses.

_________________________________________________________________________________

Capítulo 26 (3x02): "Tesouro Divino" [26/12/2015]


Rosie e Hector atrasam seus planos para a operação de resgate quando Áker, o arauto de Yuga, os alerta sobre um grave problema relacionado aos Coletores. Alexia descobre que foi salva por Eleonor, e a bruxa se dispõe a ajuda-la a entender seu dom premonitório. A esposa de Yuga, Sekhmet, surge com o objetivo de matar Rosie, sob o argumento de que a jovem é indigna para carregar o poder que guarda.




_________________________________________________________________________________

Capítulo 27 (3x03): "Deuses entre nós" [06/01/2016]


Uma assustadora visão faz Rosie refletir sobre sua arriscada decisão acerca da proposta de Yuga. General Holt é confrontado por Sekhmet. Hector tenta lidar com seu incontrolável monstro interior e pede ajuda de Áker para tratar da proteção à Rosie. Alexia descobre sua importância e regressa ao passado através da hipnose ficando apavorada com o que vê. Rosie recebe um surpreendente convite de Abamanu para um encontro pacífico, interpretando-o como uma aparente trégua. Entretanto, parecem haver segundas intenções.

_________________________________________________________________________________

Capítulo 28 (3x04): "Você não suporta a mudança" [27/01/2016]


Após conseguir controlar seu monstro interior, Hector reencontra Rosie, logo ficando surpreso com um desafio que é proposto aos dois como ideia do General Holt para avaliar suas aptidões: Investigar um bunker subterrâneo que abriga sobreviventes do gás infeccioso. Eleonor aprimora sua magia a fim de encontrar o paradeiro de Hector. Rosie compartilha com Hector uma surpreendente informação a respeito de uma espiã do Exército Britânico. Contudo, decide mudar o foco da conversa para o mal que atormenta Hector, lhe exigindo várias explicações.



_________________________________________________________________________________

Capítulo 29 (3x05): "Senhor Escarlate" [24/02/2016]


O instinto de liderança de Rosie é colocado à prova na primeira operação de resgate, na qual os soldados armam-se com uma tecnologia capaz de neutralizar os infectados. Eleonor toma uma atitude desesperada para tentar manter Hector distante de Rosie, com a ideia de torna-lo mais resistente ao seu monstro interior. Mihos, o filho de Yuga, vem à Terra e envolve-se na missão, mas com intentos obscuros.

_________________________________________________________________________________

Capítulo 30 (3x06): "Quando se rompem as correntes" [16/03/2016]


Alexia revela ter quebrado o feitiço que mantinha Hector preso em um mundo irreal, reduzindo sua confiança por Eleonor. Ao retornar para casa, Hector reencontra Adam, mas o que se espera de caloroso e feliz retorno acaba transformando-se em uma tensa divergência que os coloca como oponentes furiosos. Em flashbacks, Adam e Hector se conhecem e criam um elo de amizade no último teste para se tornarem caçadores.

*Capítulo que não agrega em nada à história principal, podendo ser facilmente tachado de filler (que, literalmente, significa enchimento). Não quer dizer que sendo filler não pode ser canônico  (neste caso em especial essa visão não funciona). Foi o primeiro da série a receber tal definição.
_________________________________________________________________________________

Capítulo 31 (3x07): "Sinais do Fim" [06/04/2016]


Rosie é enviada para um futuro apocalíptico, no qual o mundo está sob total domínio das forças sombrias comandadas por Abamanu. Os miméticos evoluíram, a substância tóxica envenenou todo o planeta, a Legião dos Caçadores não age de modo independente e luta para sobreviver a todo custo com armas de munição aprimora. A jovem compreende - para o seu desespero - que se trata de uma prova para que tome uma decisão definitiva sobre a proposta de Yuga, pois, para Áker, o tempo está se esgotando.

_________________________________________________________________________________

Capítulo 32 (3x08): "Alfa, Beta e Ômega (Parte 1)" [27/04/2016]


A confiança estabelecida entre Rosie e o General Holt começa a se abalar por conta dos itens confiscados no Casarão, entre eles o diário pessoal da jovem. Holt conduz um teste no qual observa um mimético evoluir de um estágio para o outro, resistindo ao peso na consciência que a ideia, inevitavelmente, gerou. Aproveitando a mudança nos planos da força-tarefa, Áker idealiza um plano ousado para barrar as investidas de Sekhmet por definitivo. Em uma nova sessão de regressão por hipnose, Alexia revisita uma noite cujo ocorrido pode favorecer o plano de Hector em enfrentar Abamanu. No entanto, Eleonor se mostra relutante em considerar duas arriscadas opções.

_________________________________________________________________________________

Capítulo 33 (3x09): "Alfa, Beta e Ômega (Parte 2)" [25/05/2016]


Inicia-se uma corrida para para evitar um catastrófico destino para o mundo! Áker investe contra Sekhmet - cada vez mais obcecada por matar Rosie - em um plano audacioso, mantendo-se em vantagem estratégica. Abamanu confidencia a um de seus asseclas uma chocante revelação sobre Mollock. Eleonor e Alexia finalmente estabelecem a conexão precisa para o feitiço de troca de corpos a fim de se obter a pedra Ônix o mais rápido possível. No entanto, a perseguição que Eleonor sofre por parte de outras bruxas pode abalar as esperanças. Mihos abre o jogo com o General Holt, propondo um confronto. Rosie é pega de surpresa ao encontrar e conhecer um integrante de suma importância para o resgate em Liverpool.

_________________________________________________________________________________

Capítulo 34 (3x10): "Alfa, Beta e Ômega (Parte 3)" [22/06/2016]


Rosie e Edgar capturam e interrogam um mimético que lhes revela informações perturbadoras a respeito dos planos de Abamanu para acelerar o corrompimento da humanidade. Eleonor preocupa-se com o modo que Hector pode reagir ao feitiço, temendo que sua licantropia assuma o controle absoluto de seu ser. Áker e Abamanu confrontam-se em um embate psicológico, após o arauto criar uma armadilha com sigilos. Sob o efeito da pedra Ônix, Hector enfrenta Abamanu com a intenção de destruí-lo, mas acaba repensando suas prioridades ao se ver diante de uma tentadora proposta. Um inimigo ressurge a fim de acertar as contas com Hector em busca de vingança.

*Capítulo que finaliza efetivamente o arco de Abamanu.

_________________________________________________________________________________

Capítulo 35 (3x11): "Conhece-te a ti mesmo" [16/07/2016]


Em flashbacks, Charlie recebe orientações do pai a fim de se preparar para se tornar integrante da nova geração da Ordem dos Magos do Tempo, precisando enfrentar uma dolorosa dificuldade para abraçar seu destino. Abamanu revela algo surpreendente a respeito de Charlie ter sido o único sobrevivente do último massacre dos Coletores.

*Capítulo que, em parte, serve como epílogo do arco de Abamanu, mas também pode ser entendido como um capítulo de transição para o próximo arco. No geral, ele define-se em três formas: Epílogo, capítulo de transição e filler. Tal capítulo foi bastante necessário por conta da tremenda falta de destaque do personagem, que é o foco dele, nos capítulos anteriores, praticamente apagado, e esse retrô serviu para suprir a sua ausência.

_________________________________________________________________________________

Arco Yuga

Capítulo 36 (3x12): "E tudo se transforma" [31/03/2017]


Êmina, acompanhada de Rosie, visita sua cidade natal a fim de relembrar os bons momentos que vivenciou durante a infância e rever os amigos que deixou para trás quando se alistou no Colégio dos Caçadores. Um mistério paira na região: O repentino retorno da mãe adotiva de Êmina, o qual faz levantar suspeitas acerca de uma suposta existência da pedra filosofal. Eleonor entra escondida no quarto de Alexia e descobre anotações perturbadoras escritas pela jovem. Uma das bruxas invade a casa de Eleonor, revelando seu plano e com intenções de mata-la por vingança.

*Segundo capítulo filler da temporada e da série. Não é exatamente o início do arco - como se percebe pela sinopse -, mas classifica-se como capítulo de transição, tal qual o anterior.

_________________________________________________________________________________

Capítulo 37 (3x13): "O Voo da Fênix" [05/04/2017]


Uma desesperadora corrida para salvar Rosie tem início! A mente da jovem é invadida por uma sequência de memórias verdadeiras e algumas até falsas, desencadeando um efeito nocivo à sua psiquê e personalidade, fazendo-a se transformar naquilo que sempre temeu. Na busca de parar as atrocidades de Rosie, Hector pede ajuda à Áker que lhe revela algo que compartilhou com sua protegida dias atrás. As habilidades extra-sensoriais de Áker o levam à um misterioso homem que pode ser o responsável pela loucura de Rosie e a chave para dar um fim nela. Sekhmet finalmente revela os reais motivos que a levaram a cometer seus crimes. Rosie, em um momento de calmaria, toma uma impactante decisão.

_________________________________________________________________________________

Capítulo 38 (3x14): "Deixe queimar" [02/05/2017]


A fúria de Yuga - já assumindo o controle do corpo de Rosie - recai sobre a humanidade e será o inferno na Terra! Hector e Lester, com a ajuda de Áker e Údon, elaboram um plano audacioso e ligeiramente suicida na intenção de capturar o deus e interromper suas chacinas. Alexia se junta à Údon e o escriba de Abamanu resolve compartilhar os segredos que guardou. Sekhmet bate de frente com Yuga após assumir uma surpreendente posição na guerra, dando início a uma feroz batalha nas ruas de Liverpool.


_________________________________________________________________________________

Capítulo 39 (3x15): "A calmaria antes da tormenta" [12/07/2017]


Com a intrigante rendição de Yuga ao Exército Britânico, a Legião - agora composta por Hector, Lester, Áker, Alexia e Údon - aproveita para correr contra o tempo e reunir sete armas dos deuses que, uma vez fundidas, formam a chave para o portal do Vazio, a punição máxima para divindades que cometem delitos graves. Charlie exige que Abamanu se dê por vencido pois sente a realidade ser distorcida a cada rastro de destruição deixado por Yuga. Os Coletores organizam uma série de leilões espalhados pelo país onde ofertam as armas divinas, forçando a Legião a pedir reforços.

_________________________________________________________________________________

Capítulos 40 (3x16): "Hecatombe" [17/07/2017]


Yuga consegue reaver o equilíbrio de seu poder máximo e escapa da prisão especial do QG Britânico, causando um arrasador holocausto em uma cidade. Abamanu reúne todo o seu exército na batalha que decidirá o futuro dos dois impérios. No entanto, um inesperado sacrifício ocorre. Eleonor, pronta para fugir do país, novamente é vítima das bruxas inimigas em um bem planejado golpe. Yuga lança um assustador desafio com prazo estimado para Hector, algo que coloca o mundo inteiro à mercê de uma catástrofe inominável. Charlie é libertado para que útil na abertura do Vazio, mas paga um alto preço. As esperanças parecem definhar e o mundo certamente não será mais o mesmo.

*Último capítulo da temporada e que finaliza o arco de Yuga.

_________________________________________________________________________________


4ª Temporada

Personagem - Número de capítulos

Principal:                               Recorrente: 

Rosie Campbell - 18               Mollock - 6.
Hector Crannon - 18               General Holt - 4.
Derek Marshall - 8.                 Adam Bolton - 4.
                                                Êmina Flower - 2.
                                                Lester Cooper - 1.
                                                Alexia Butler - 1.
                                                Charlie Brienord - 1.

Informações básicas:

Capuz Vermelho ganhou renovação para uma quarta temporada em 11 de Maio de 2016 sem número de capítulos definido. Foi adiada para 2017 por conta do hiato de 8 meses da temporada anterior, já que inicialmente estava prevista para o segundo semestre de 2016. Planejada para Dezembro, a temporada, antecipadamente, estreou em 20 de Novembro de 2017 e possui dois capítulos a mais que a anterior, totalizando 18. Porém, assim com a temporada passada, esta contém dois arcos e um capítulo especial. Para construir um certo ar de "volta às origens", os capítulos sofreram um controle de quantidade de palavras, o que também foi uma medida para fazer da série algo menos cansativo, além do seguimento narrativo apostar no clássico modelo de "caso da semana". Após lidarem com poderosas e implacáveis forças sobrenaturais que ameaçavam o planeta e a humanidade, Rosie e Hector embarcam em aventuras mais simples na iniciativa DECASO (Departamento de Controle de Ameaças Sobrenaturais) como caçadores oficiais do Exército Britânico para garantir a segurança mediante às consequências provocadas no final da terceira temporada.

Arco DECASO 

Capítulo 41 (4x01): "Vida longa ao Rei" [20/11/2017] 

Mollock está a solta! E agora mais poderoso do que nunca! O híbrido obtém uma pedra filosofal específica e um cetro que amplifica os poderes da mesma através de uma misteriosa mulher que possui ligações ocultas com pessoas perigosas. A Legião passa a agir com independência conjuntamente ao Exército por somente um dia, reunindo os membros oficiais: Rosie, Hector, Lester, Adam e Êmina. A equipe se direciona à Londres para impedir Mollock que, por meio dos poderes da pedra, recruta novos soldados e mira o palácio da prefeitura como seu alvo para garantir uma nova ascensão.

_________________________________________________________________________________

Capítulo 42 (4x02): "Não vale um pássaro na mão" [04/12/2017] 


Oficialmente credenciados pela iniciativa DECASO (Departamento de Controle de Ameaças Sobrenaturais), Rosie e Hector são encarregados de investigar um caso envolvendo mortes e desaparecimentos numa cidade pequena, onde corpos são encontrados retalhados e desfigurados, além de apresentarem marcas de garras de uma suposta ave de rapina gigante. Após caírem em uma armadilha, descobrem que estão lidando com um conhecido ser mitológico.

________________________________________________________________________________

Capítulo 43 (4x03): "Guiados pela ira" [27/12/2017]


Hector descobre em um jornal a existência de massacres onde bruxas são alvejadas e mortas de diferentes modos por neo-inquisidores na cidade de Salem em Bradford, no norte, e acompanha Rosie na viagem até lá. Para a surpresa da jovem, ela revê Hannah, sua grande amiga de infância e que sempre teve uma vida difícil por conta de seus pais fanáticos religiosos. Quando mais ataques ocorrem, as suspeitas recaem nos pais de Hannah como líderes de uma implacável facção inquisidora, porém, aparentemente, existe algo agindo ocultamente, revelando-se como a influência de um poderoso demônio sobre os habitantes.

________________________________________________________________________________

Capítulo 44 (4x04): "Guardião da Irmandade" [14/02/2018]


Almejando mais estabilidade em sua vida profissional, Rosie decide sair de sua zona de conforto e procurar um emprego alternativo, embora Hector simplesmente acredita não passar de uma mera necessidade de se manter ocupada. Contrariando a ideia do caçador, a jovem envia cópias de seu currículo para empresas pequenas espalhadas por Londres, mas a resposta vem de um telefonema misterioso, levando-a a conhecer um luxuoso antiquário administrado por ninguém menos que Ágatha Laving, líder da antiga convenção de bruxas e declaradamente inimiga de Eleonor. A bruxa diz ter recebido o currículo de Rosie, mas na verdade, para a surpresa da jovem, Eleonor é quem ligara, o que promove um emocionante reencontro. Eleonor explica que está investigando Laving. A líder desconfia de um intruso e chama um aliado surpreendente para caça-lo com a ajuda de uma máscara mortuária de Daemong, o primeiro demônio a ser listado no Goétia.
________________________________________________________________________________

Capítulo 45 (4x05): "Terra Inexplorada" [21/02/2018] 


Rosie e Hector estranham receberem por telefone a ordem de investigarem um caso de pessoas que passaram a ter alucinações descontroláveis e dizem estar estar confusas quanto a realidade. Ainda assim, a dupla segue viagem até uma enevoada Stratford, curiosos quanto a ocorrência misteriosa. Entretanto, acabam se dando conta de que foram pegos numa armadilha, sendo aprisionados em uma falsa cidade. Enquanto correm contra o relógio para encontrarem a saída para o mundo real, um Lich manipula, de longe, os obstáculos que incluem os inimigos antes enfrentados pela dupla.
________________________________________________________________________________

Capítulo 46 (4x06): "Uma caçada em alto mar pra variar" [28/02/2018] 


Um grupo de homens desempregados e cansados dos reveses da vida urbana atuam como piratas caçadores de tesouros, relíquias e criaturas que intrigam criptozoologistas. Em um bar, localizado em Bristol, Rosie e Hector estão no meio de uma investigação, mas, ao saírem, acabam sendo capturados pelos piratas que estavam no mesmo lugar. Confinados em um navio, ambos se veem obrigados a contar todos os seus segredos. O Capitão Hank revela que uma das razões para o sequestro são habilidades investigativas da dupla e deseja usa-las a fim de achar pistas que levem ao covil da lendária criatura conhecida como Kraken.
________________________________________________________________________________

Capítulo 47 (4x07): "Como cães e gatos (Parte 1)" [07/03/2018]



Derek repassa informações a Rosie e Hector relacionadas à uma rivalidade entre uma família de Lycans (Puro-Sangue) e outra composta por felintropos - até então mais numerosos em outros países. A dupla segue até Manchester, onde irão como convidados especiais à um jantar, o qual, curiosamente,possui o propósito de promover uma trégua entre as duas facções.


______________________________________________________


Capítulo 48 (4x08): "Como cães e gatos (Parte 2)" [14/03/2018]


A festa é interrompida por um apagão seguido da ação de um misterioso assassino de lobisomens que mata dois da família Lycan. A identidade do suposto caçador torna-se um mistério a ser desvendado na mesma noite, fazendo com que os felintropos tornem-se os principais suspeitos, reacendendo a chama da discórdia entre as duas famílias. O rumo da missão se altera quando Rosie e Hector saem à caça do intruso, enquanto as tensões entre os grupos aumentam.
________________________________________________________________________________

Capítulo 49 (4x09): "Chegou o inverno... e com ele o Yeti!" [21/03/2018]


O grupo de Derek faz uma varredura na mansão de Ethan Nevill após a autorização de reabertura do caso onde um evento de caráter sobrenatural poderia ter motivado a saída do advogado/ex-Red Wolf e de seu filho. Anotações de um curioso projeto no Ártico idealizado por Nevill levanta suspeitas de experiências criminosas e secretas, vinculando-o ao caso de Robert Loub. Quando uma sede da iniciativa é localizada em Londres, Rosie e Hector são enviados para investigar e a tensão se eleva após pegadas estranhas associadas à mortes de funcionários condizerem ao famoso mito do "Pé-Grande".

*Capítulo que finaliza efetivamente o arco DECASO.
________________________________________________________________________________

Capítulo 50 (4x10): "Siga forte antes do crepúsculo" [28/03/2018]


Êmina faz uma visita à Rosie e Hector no Casarão, dizendo que resolveu aproveitar o inverno junto de seus amigos - enquanto os demais estão ocupados com outros assuntos - e organiza uma noite no meio da floresta em torno de uma fogueira. No meio da conversa, a caçadora relembra os dois meses que passou nas montanhas treinando Rosie, mas revela eventos até então ocultos, relacionados à um caso onde ajudaram uma vampira, aparentemente sem más intenções, chamada Tessa a caçar um vampiro conhecido na região como Alastor com o qual possui uma rixa antiga.

*Capítulo de transição para o arco seguinte, logo podendo ser considerado um filler.

_________________________________________________________________________________

Arco Caosfera 

Capítulo 51 (4x11): "Um toque em sua alma" [06/06/2018]


Rosie abre o jogo ao dizer que desconfia das recentes atitudes de Derek e tenta convencer Hector a investigar mais a fundo a história dos membros fundadores do DECASO. Hector descobre um certo interesse de Derek pelo livro Goétia e tenta exigir explicações. Rosie confronta Derek quanto aos casos investigados serem altamente perigosos e que quase morreram em alguns deles. O líder da força-tarefa revela estar procurando uma porta para o Tártaro a fim de tranca-la para sempre e impedir a entrada de demônios na Terra, mas para que consigam tal informação o trio terá de ir até o covil de um Íncubo que tem estado ligado a diversos casos de mortes de jovens mulheres.
_________________________________________________________________________________

Capítulo 52 (4x12): "Venha comigo se quiser viver" [13/06/2018] 


O General Holt autoriza Derek a dar uma folga para Rosie e Hector por algumas semanas. Entretanto, a dupla parece ter encontrado uma chance de sentirem o prazer da independência quando se deparam com um Coletor que abre uma brecha no espaço-tempo e acaba mandando-os para um futuro apocalíptico - mais precisamente no ano 2028. Lá, ambos conhecem Kyle, um jovem rebelde que lidera um esquadrão designado a combater criaturas conhecidas como Annunnakis, seres alienígenas controlados por uma inteligência artificial e vindos de um planeta prestes a colidir com a Terra.
_________________________________________________________________________________

Capítulo 53 (4x13): "Em busca do mestre" [20/06/2018]


Uma mensagem codificada em um alfabeto criado por caçadores de aluguel é enviada à Hector, cujo remetente é anônimo. Na carta está um aviso informando que Walter Vannoy - fundador do Colégio dos Caçadores - desapareceu misteriosamente sem deixar vestígios ou um bilhete. No final da carta há coordenadas que levam a dupla em direção à um castelo na Transilvânia, indicando que o resgate do caçador profissional é parte de uma suposta competição para obter alguma recompensa, e logo Hector teoriza que existam cópias da cartas enviadas à outros caçadores.
_________________________________________________________________________________

Capítulo 54 (4x14): "Crianças mal-criadas" [27/06/2018] 

Olhando fotos de anuários da escola onde estudou, Rosie é tomada por uma sensação estimulante de nostalgia que a motiva a visitar a instituição de ensino onde ficou até o término do colegial, levando Hector junto para conhecer o lugar. A coordenadora Guinevere Winston informa à ambos que um dos alunos do Fundamental tem agido de modo estranho, com comportamentos que incluem violência física e verbal ao colegas de classe, mas de um jeito mais grave que o normal. Quando Rosie testemunha o garoto aprontando na diretoria, seu reflexo no espelho revela sua real forma e Guinevere desfaz do disfarce revelando-se uma caçadora de demônios que se infiltrou na escola para capturar um Diabrete, cujo plano e libertar um exército de Alademônios (demônios voadores) através de um livro de bruxaria.
_________________________________________________________________________________

Capítulo 55 (4x15): "Eclipse Total" [04/07/2018] 



Após uma noite agitada, Hector acorda ao lado de Rosie na cama e acaba lembrando-se que comemorou as merecidas "folgas" ao lado da jovem com menos moderação. Ambos desenvolvem uma relação mais forte. No entanto, a folga é encerrada quando Derek surge trazendo notícias que destacam mortes em Yorkshire, cujas vítimas são encontradas sem pele, caracterizando ação de uma criatura conhecida como Barghest.




_________________________________________________________________________________

Capítulo 56 (4x16): "Programa de Supervisão" [11/07/2018] 


Walter Vannoy reúne-se com Rosie e Hector para discutir uma iniciativa que os transformam em supervisores de dois caçadores selecionados a dedo por ele para passarem em um teste final que consiste em resolver um caso que pareça o mais estranho e bizarro possível a fim de prepara-los melhor. Elliot e Ramona, os escolhidos, revelam à dupla um surpreendente segredo. Hector escolhe um caso reportado há poucas semanas em um vilarejo de classe média onde cães e outros animais foram achados decapitados e com corações faltando. o rumo da investigação contraria as especulações do grupo onde acreditava-se estarem lidando com um lobisomem comum, mas não contavam com o fato de o mesmo possuir três cabeças.
_________________________________________________________________________________

Capítulo 57 (4x17): "Fazendo história" [18/07/2018]

Durante um passeio pelo centro de Londres, Rosie e Hector flagram uma garota encapuzada agredindo dois policiais que estavam tentando algema-la por algum ato ilícito presenciado. Quando testemunham as incríveis habilidades combativas da fugitiva, a dupla a persegue por ruas e becos, mas acabam sendo tapeados em uma perspicaz armadilha que os manda diretamente para um universo paralelo. Presos na realidade desconhecida, ambos são advertidos por um inimigo oculto que se caso não acharem a saída, ficarão aprisionados lá para sempre. As pistas oferecidas o levam à casa de um jovem escritor que publica uma série de livros chamada "Capuz Vermelho", onde as vidas de Rosie e Hector são detalhadamente narradas.
_________________________________________________________________________________

Capítulo 58 (4x18): "Dançando com o diabo" [18/07/2018] 

A garota fugitiva retorna da outra dimensão e, para sua surpresa, acaba sendo pressionada por Rosie e Hector. Seu nome é Pandora, a primeira mulher agraciada pelos deuses, criada por Hefesto a mando de Zeus que a confiou a portabilidade de uma caixa que contém todas as pragas e males imagináveis e inimagináveis. Pandora alerta que ambos estiveram ao lado de um inimigo dissimulado, afirmando que não passaram de meras peças usadas para libertar uma poderosa força aprisionada na zona mais profunda do submundo. A dupla descobre fatos chocante a respeito do DECASO. Com o tempo se esgotando, Rosie se vê cansada e percebe que é hora de se livrar da vida que foi forçada a aceitar, em um plano que motiva Hector a fazer de tudo para evita-lo.

Último capítulo da temporada e que finaliza o arco Caosfera.
_________________________________________________________________________________

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de Os Incríveis

Mais 15 desenhos que foram esquecidos

15 desenhos que foram esquecidos