Enquetes Dragon Ball #5 - Resultados!


Depois de um pequeno hiato, cá estou de volta trazendo mais uma edição dessa série que estreou meio que tardiamente neste mundo sombrio. Confira abaixo os resultados de mais quatro enquetes sobre esse vasto universo que é o de Dragon Ball:


1 - O herdeiro do Príncipe dos Saiyajins

Nesta enquete publicada há 3 semanas, a questão simplesmente foi: Qual a versão de Trunks Briefs, na franquia animada de Dragon Ball, é a sua favorita?

Até pensei em colocar o Baby Kid Trunks ou o Mirai Trunks de cabelo comprido, porque o "versão" na pergunta não se restringiria a apenas "contrapartes", mas consideraria fases diferentes do mesmo personagem e, logicamente, ao fazer essas inclusões a enquete ficaria mais completa, por assim dizer, com cinco posições devidamente ocupadas. No entanto, acabei por desistir da ideia e resolver manter três opções, porque se formos levar em conta o GT - na cabeça pirada de quem acha que um dia vá tornar-se canônico - como continuação oficial da fase Z ainda é o mesmo Trunks menino BBF do Goten que vimos na saga Boo, então aqui no caso seriam 2 Trunks: Um da Linha Temporal Original e outro da Linha Temporal Modificada pelo primeiro. E não é porque estou dizendo isso que compactou do sonho da parcela do fandom que quer, a todo custo, que a Grande Tranqueira ligue-se à atual série Dragon Ball Super. Eu disse SE formos levar em conta. Faz-de-conta.

Mas vamos direto ao que interessa: Mirai Trunks, Kid Trunks e Trunks do GT.

Quem levou a melhor, justificada e honrosamente, foi ele, o destemido e bravo guerreiro do futuro que passou por horrores suportando as mortes de todos os seus aliados que sucumbiram um por um nas mãos de máquinas assassinas, em especial o seu mentor, Son Gohan.

Sim, Mirai Trunks conquistou a vitória com 52% dos votos, deixando para trás Kid Trunks com 26% dos votos ocupando a segunda posição e o indigesto Trunks do GT com 23% no terceiro lugar.

1º lugar: Mirai Trunks - 52%
2º lugar: Kid Trunks - 26%
3º lugar: Trunks do GT - 23%



2 - A turma onde você se encaixaria

Nesta enquete publicada há cerca de duas semanas, foi perguntado: De qual destas raças de Dragon Ball você gostaria de pertencer (exceptuando terráqueos e saiyajins)?

Claro, porque Saiyajins previsivelmente receberei maior quantidade de votos... e qual seria a graça?

Pois bem, as selecionadas foram: Namekuseijin, Frost Demon, Androide e Majin. A quinta opção seria a raça Shin-ji (os Kaioshins), mas acredito que muito provavelmente não angariaria tantos votos em relação às demais, tendendo a amargar a última posição ou não garantir nenhuma.

Com 61% dos votos, a escolhida pela maioria foi Androide, que mesmo não sendo exatamente uma raça merecia ser citada e incluída. O restante você confere mais abaixo no ranking.

Raking:

1º lugar: Androide - 61%
2º lugar: Majin - 16%
3º lugar: Namekuseijin - 13%
4º lugar: Frost Demon - 11%



3 - Ressuscitar para ter valor 

A pergunta para esta enquete foi bem direta: Qual personagem da raça saiyajin de Dragon Ball você acha que mereceria ressurgir dos mortos para enfim ter seu devido aproveitamento?

No páreo estiveram: Rei Vegeta, Bardock, Raditz e Nappa.

E quem saiu vitorioso?

Foi ele, o progenitor do homem mais forte do Universo 7 e que seria digno de mais destaque na série canônica ao invés de clickbaits "youtubéticos" e em thumbnails falsas. Bardock, o vencedor, conquistou 59% dos votos, enquanto que Rei Vegeta ocupa o segundo lugar com uma quantidade bem distante da do soldado de classe baixa, com 18% e Raditz e Nappa, companheiros de aventuras e subordinados de Freeza, dividem o terceiro lugar com 12%.

Ranking:

1º lugar: Bardock - 59%
2º lugar: Rei Vegeta - 18%
3º lugar: Raditz e Nappa - 12%

Meu voto: Rei Vegeta. Porque: É complicado explicar... No meu ver, empataria fácil com Bardock claro (acho meio estranho a diferença de votos ser grande assim), mas minha curiosidade para ver qual dos dois teria um bom desempenho em lutas e desenvolvimento narrativo pende mais para o Rei Vegeta.



4 - A pior concepção para personagem é...!? 

Aqui nesta enquete consideraram-se dois quesitos: Profundidade e design. E ela quis saber qual dos cinco personagens inseridos em Dragon Ball GT, a história paralela, pecou neles podendo ser facilmente tachado de pior ou o mais intragável.

O robô Guill, o Dr. Myuu, o trio Para-Para, a boneca o "Todo-Poderoso" Ludo e o Super Androide 17 foram os selecionados.

O "vencedor" foi a fusão nonsense do arco igualmente nonsense da série. Super Androide 17 alcançou o primeiro lugar com 48% dos votos. O restante você confere no ranking abaixo.

Ranking:

1º lugar: Super Androide 17 - 48%
2º lugar: Guill e Irmãos Para-Para - 19%
3º lugar: Ludo - 10%
4º lugar: Dr. Myuu - 5%

Menção honrosa: Pan (Vovozinho!!)

Meu voto: Guill. Porque: Quem em sã consciência aguentaria conviver ao lado de um robô tagarela que só sabe repetir o nome trocentas vezes e falar asneiras irritantes como "Pan perigosa! Pan perigosa! Pan perigosa!". Resumindo, Guill é um robozinho chato pra c******.




OBS: Próxima atualização em: 04/04.



Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de Cavaleiros do Zodíaco

5 personagens odiados de Dragon Ball

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

5 teorias mais absurdas de Dragon Ball Super

Frank - O Caçador #82: "Alma do Negócio"