5 mistérios em Supernatural que devem (ou não) ser solucionados

Divulgação: The CW
Supernatural é aquele tipo de série que costuma te surpreender quando você menos espera e te decepcionar quando você está tão empolgado. Tem todo um enredo relativamente bem costurado, conduzido e amarrado, mas nem tudo é um show de profundidade e coerência na louca jornada dos irmãos Winchesters. Em outras palavras, existem certos pormenores não justificados que acabam por, naturalmente, semear dúvidas que aparentemente os roteiristas negligenciam. Estes são os mistérios irresolutos que perduram ao longo de 12 anos. Tá, eu sei, não precisa ser tudo entregue de forma tão mastigadinha, mas que, ao menos, tivesse um cuidado redobrado para não deixar tais elementos "boiarem" na superfície.

Fica aqui registrada minha pequena insatisfação com relação à produção da série, que por mais deslizes que cometa não me desmotivam a seguir em frente acreditando em boas surpresas. Portanto, CARRY ON até o fim!

Confira abaixo as intrigantes questões não respondidas há um tempo:


1 - Esqueceram de mim (Parte 1): Por onde anda Jesse Turner?


"I Believe The Chldren Are Our Future (5x06)"/The CW
Esse diabinho menino foi utilizado e descartado como se não representasse toda a ameaça potencial que Castiel fez questão de salientar no episódio. O Anticristo - aquele que estaria destinado a se unir a Lúcifer na destruição do Céu e que se fortalece caso ele esteja caminhando sobre a Terra - surgiu pela primeira (e última?) vez na longínqua 5ª temporada e sumiu para talvez nunca voltar. Para quem não sabe (ou não lembra direito da criança), Jesse é a prole de uma humana virgem com um demônio (honestamente, eu também não lembro muito, mas fica aqui uma sub-dúvida: Possessões demoníacas em gestantes podem "torcer" a alma do feto a ponto de incutir um hibridismo?).

Era esperado que o garoto retornasse na 11ª temporada, o que, infelizmente, não rolou, para a decepção de alguns fãs (me incluo nesse grupo), pois com Lúcifer de volta à cena seria bem lógico o "pupilo" que desconhece se reencontrar com os Winchesters e aliar-se à eles na batalha contra a Escuridão/Amara. Foi perdida uma valiosa oportunidade de explorar as nuances e o poder de Jesse com mais aprofundamento, mas, pelo visto, a tendência é que ele permaneça na vala do esquecimento em que foi jogado e, sendo assim, devemos nos contentar com aquele um terço de suas incríveis habilidades demonstradas e sua posição de personagem de um (não tão) simples Caso da Semana.


2 - Esqueceram de mim (Parte 2): Por que Miguel/Adam nunca mais foi aproveitado? 

Para superar o Anticristo na categoria "Desaparecidos", temos o poderoso arcanjo Miguel, visto somente em apenas dois episódios da 5ª temporada. O coitado do meio-irmão de Sam e Dean deve ter passado milênios aprisionado na jaula de Lúcifer (considerando que 4 meses na Terra é o equivalente a 40 anos no Inferno, de acordo com Dean) e sequer houve uma menção ao seu nome nas temporadas seguintes que pudesse significar um retorno arrebatador para combater uma ameaça de alta periculosidade (estou olhando para você, Amara).

Uma vez me peguei perguntando a razão que levou os Winchesters a considerarem libertar Lúcifer da jaula ao invés do arcanjo mais poderoso dentre os quatro. Por um lado, é óbvio que pela bagagem do personagem e... bem, é o próprio capiroto! Só isso basta, levar o diabo em pessoa para combater novamente a titia Escuridão. Não lembro bem exatamente, mas Lúcifer menciona o irmão enquanto está conversando com Sam na jaula criada para prende-lo temporariamente, e acho que as coisas não andam muito boas para o fiel soldado de Deus.

Duas chances foram perdidas para fazê-los voltarem (uma na 6ª Temporada e outra na 11ª temporada), porém é compreensível na primeira situação. Seria um adicional de peso ao lado de Jesse Turner, então espero que um dia possa ser lembrado e merecidamente reutilizado - quem sabe na derradeira temporada que, dizem boatos, será reduzida em 13 episódios.


3 - Como Lúcifer apareceu com sua casca provisória, Nick, se ela já tinha sido descartada no episódio final da 5ª temporada depois de Sam dizer sim? 


"O Brother, Where Art Thou (11x09)"/The CW
Na 11ª temporada vimos o retorno do melhor intérprete do capiroto na série: Mark Pellegrino. No entanto, uma pequena dúvida ficou no ar. Não deveria ser sua forma verdadeira a aparecer ali? Bem, isso pode até ser explicado pela restrição orçamentária que impede a série de apresentar monstros chifrudos e bocudos maquiados com muito CGI, logo, ante a necessidade do personagem voltar, optaram por mostrar o retorno do bom e velho Lúcifer da última temporada comandada por Kripke.

Mas e aí? A questão persiste. Eu diria que há uma "bifurcação" nesse detalhe: Ou Lúcifer projetou-se para a jaula temporária como Nick da mesma forma como o fez na 12ª temporada com Vince Vincente (passando-se por sua namorada) - podendo fazer da sua essência a imagem que desejar - ou foi um tremendo furo de roteiro.

Comentei sobre isso na review da 11ª temporada, veja:

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/08/critica-supernatural-11-temporada.html


4 - Como se explica o universo alternativo de The French Mistake (6x15)? 

Tipo... Os dois são mandados para um universo paralelo onde suas vidas não passam de ficção, mas o que acontece quando finalmente escapam de lá? Ele simplesmente deixa de existir? Sam e Dean teriam possuído Jensen Ackles e Jared Padalecki? Tudo não passou de uma ilusão criada por Balthazar? Como funciona a dinâmica de universos alternativos em Supernatural?

Perguntas demais e respostas de menos é o que provavelmente teremos a respeito disso até o fim da série. De qualquer forma, o episódio tem o mérito pelo divertimento brincalhão, apesar de ficar próximo o bastante do que pode-se chamar de nonsense.


5 - Ben é ou não filho de Dean? 


"The Kids Are Alright (3x02)"/The CW
Particularmente, acho este o maior caso sem resposta da série. É de deixar realmente intrigado a ponto de fazer ansiar desesperadamente por uma confirmação. No episódio supramencionado, o garoto exibe trejeitos e manias bastante semelhantes às de Dean. Certamente, a coisa pende bem mais para o sim. Mas não. Muito provavelmente nunca saberemos a verdade. Após Castiel apagar as memórias de Lisa e Ben (pior decisão de Dean), ficou a pulguinha atrás da orelha sobre o garoto ter sangue Winchester correndo nas veias.


Bônus: Algumas perguntinhas sem resposta:

John Winchester está no Céu ou no Inferno?

Qual a diferença de níveis de poderes entre Cavaleiros do Inferno e Príncipes do Inferno?

Por que a fumaça de Crowley é vermelha se ele é um demônio da encruzilhada e estes possuem fumaça negra como os de baixo escalão?



Texto opinativo a respeito da série em geral:

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/01/uma-reflexao-sobre-supernatural.html

Lista sobre o nosso querido anjo, Castiel:

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/02/6-provas-de-que-castiel-e-o-personagem.html




*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: http://www.ochaplin.com/2017/04/por-quanto-tempo-ainda-teremos-temporadas-de-supernatural.html
                                          http://www.supernaturalwiki.com/index.php?title=Jesse_Turner
                                          http://www.aminoapps.com/page/supernatural/50576/lucifer-11x09
                                          http://www.supernaturalwiki.com/index.php?title=Ben_Braeden




Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de O Homem de Aço

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist