Freeza e seu (desnecessário) terceiro retorno

O imperador do mal merece um descanso na imagem
(Cena do filme Fukkatsu no F/Divulgação: Toei Animation)
Foram divulgadas as sinopses dos próximos episódios - 90 ao 93 - de Dragon Ball Super que compreendem o arco da Sobrevivência do Universo (ou Torneio do Poder, como queira). Boo não participará por ter resolvido tirar uma soneca, coisa que já ocorreu lá na saga do torneio entre os universos 6 e 7. Até aí bem previsível. Esperava que houvesse um desfalque e não era mistério nenhum qual personagem cairia fora do time levando em conta o título do episódio: "Emergência! Não temos todos os 10 membros!". E vejam só quem Goku resolve recrutar para preencher a vaga. Aliás, quem a Toei selecionou para tapar esse buraco. Sim, ele mesmo, o temível Freeza, revivido como Goku lá na saga do Majin Boo em um período restrito de 24 horas para se juntar à galera em uma aliança nunca antes cogitada. .

A princípio, tomei como rumor (e dos grandes, do tipo que surge num dia pra morrer no outro). Pouco depois, a confirmação bombástica. O que eu acho? Simples: Desnecessário. Com D maiúsculo. Não é que eu menospreze o personagem, muitíssimo pelo contrário, Freeza é o meu vilão favorito de toda a franquia Dragon Ball e o seu histórico já diz por si só. Acontece que é uma escolha um tanto precipitada trazer de volta um vilão tão icônico mas que dá a sensação de saturação de imagem. De qualquer forma, é tudo pelo fanservice e nesse caso dos bem forçados.

Fico a imaginar as implicações desse retorno no decorrer da narrativa conhecendo bem como o frost demon se comporta e não será nada fácil torna-lo um "bom menino" com chantagens e convencimento barato. Que isso vai render, não restam dúvidas. E se eu fosse escolher um substituto para Boo... por que não o Cell, que, por sinal, demonstrou uma maior disposição por lutas, parece mais fácil de se negociar e além disso possui células dos guerreiros Z e de Freeza? Mas daí vem o questionamento sobre androides terem uma alma, tendo em vista aquelas cenas fillers de Cell no Inferno com os demais vilões, porém isso já são outros quinhentos...




*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 



Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Os Incríveis