Enquetes Dragon Ball #7 - Resultados!



Há poucas semanas publiquei mais quatro enquetes a respeito de Dragon Ball - nesse quarteto está inclusa uma nova enquete solo para Dragon Ball Super -, na comunidade do Google + Enquetes Controvertidas, cujos resultados você confere logo mais abaixo:


OBS1: Opções empatadas implicam em dividir a mesma posição.

OBS2: As postagens seguem uma ordem cronológica quanto às publicações das enquetes.


1 - Derramamentos de sangue

Esta enquete, especificamente, teve uma seleção bem dificultada pela grande variedade de cenas com requintes de crueldade, sangue e violência. Até Dragon Ball GT entraria no meio, adicionando a cena em que Vegeta é perfurado pelos chifres de Omega-Shenlong (há até um vídeo desta cena no YoutTube afirmando ser a mais violenta da série), mas não a deixei de lado por implicância, apenas que a fase Z, há de se concordar, apresenta maior quantidade de momentos pesadões e fiquei entre uma e outra, numa indecisão tremenda.

Com 70% dos votos, a opção 3, Kuririn sendo torturado por Freeza, onde o Imperador do Mal "brinca" com o carequinha preso a um de seus chifres balançando-o e se divertindo com o ato, foi a vencedora. Claro, não poderia esquecer da surra que Videl leva de Spopovitch, esta sim possui um nível de tensão que não se altera com o tempo não importam quantas vezes se assista.

Pela primeira vez ocorreu de uma opção não receber absolutamente nenhum voto. E foi a opção de número 2, a cena em que Goku (em sacrifício) e Raditz são dilacerados pelo makankosappo de Piccolo no limiar da saga dos saiyajins. Chegou a ser censurada em Dragon Ball Kai e nesta enquete ficou de fora do ranking, o qual você confere abaixo:

Ranking:

1º lugar: Kuririn sendo torturado por Freeza - 70%
2º lugar: Freeza cortado pelo seu próprio golpe - 14%
3º lugar: Videl sendo espancada por Spopovitch - 11%
4ª lugar: Piccolo arrancando seu braço - 5%



2 - O torneio mais emocionante 

A enquete focada nos costumeiros Torneios de Artes Marciais, perguntou: Em sua opinião, qual o melhor Torneio de Artes Marciais da franquia Dragon Ball?

Os três torneios da fase clássica obviamente não ficariam desconsiderados para abrir vaga para outra opção., porque parte da simplicidade do "DBzinho" encontra-se também no modo como as artes marciais são exploradas e era o que deixava tudo bem gostoso de se assistir. Logo, as opções 1, 2 e 3, correspondentes ao 21º, 22º e 23º torneios, angariaram, respectivamente, 3%, 12% e 21%. Oferecendo "cota" para Dragon Ball Super, o torneio que pôs o sétimo e sexto universos frente á frente em combates na arena amargou, ao lado do torneio onde Jackie Chun (vulgo Kamessenin/Muten Roshi) sagrou-se campeão, a quarta e última posição também com 3% dos votos.

A vitória ficou para o Cell Games com 62%.

Ranking:

1º lugar: Cell Games (Saga Perfect Cell/DBZ) - 62%
2º lugar: 23º Torneio (Saga Piccolo Jr./DB) - 21%
3º lugar: 22º Torneio (Saga Tenshinhan/DB) - 12%
4º lugar: 21º Torneio (Saga Jackie Chun/DB) e Torneio U7 vs. U6 (Saga Champa/DB) - 3%



3 - Aquele filler que você dá uma chance 

Já esta enquete quis saber: Qual arco ou episódio filler de Dragon ball Z é o seu favorito?

Cogitei incluir aquele episódio em que Goku reencontra Tao Pai Pai no meio do período de 10 dias que antecedem os jogos de Cell, porém hesitei achando que não seria tão lembrado ou gostado pelos votantes podendo ter o mesmo fim da opção 2 da enquete dos momentos brutais.

Então ficaram somente 4 opções... e o filler vencedor foi este cômico episódio que, para mim, foi uma grata surpresa na época em que vi pela primeira vez (não assisti a saga dos androides pela Band como boa parte do fandom BR, eu falo um pouco mais sobre isso na edição do Baú Nostálgico dedicada exclusivamente à DBZ). Com 48% dos votos, Goku e Piccolo na auto-escola conquistaram a primeira posição e não é para menos, o episódio como um todo é um prato cheio, conseguindo equilibrar a comicidade (muito em função da burrice do Goku) e a tensão (o acidente do ônibus com as crianças). As demais opções, Saga Garlic Jr, o Torneio do Outro Mundo e o episódio 288 ocupam a quarta, terceira e segunda posições, respectivamente.

Ranking:
1º lugar: Goku e Piccolo na auto-escola - 48%
2º lugar: Ep. 288 - "Goku, você chegou tarde" - 28%
3º lugar: Torneio do Outro Mundo - 14%
4º lugar: Saga Garlic Jr. - 10%



4 - Quando os encerramentos são melhores que a abertura... 

Sim, eu, particularmente, não gosto de Chouzetsu Dynamic, apesar da primeira abertura de Super me agradar de certa forma. Nesta enquete voltada unicamente à atual série dos guerreiros Z a pergunta foi: Qual encerramento de Dragon Ball Super é o seu favorito?

Não deu para citar/incluir todos, claro, mas fiz o possível para encaixar aqueles que, em minha visão, conseguiram melhores avaliações do público.

E o escolhido como melhor/favorito foi ele, o primeiro encerramento com a música Hello, Hello, Hello que angariou cerca de 50% dos votos, numa distância percentual bem longa comparada aos outros cujos resultados mal passaram de 20%. O atual encerramento do arco da Sobrevivência do Universo, Haruka, também esteve entre os selecionados. O mesmo empatou o terceiro encerramento, Usubeni, com 15%, ambos ocupando a segunda posição. Outro empate foi entre o quarto e oitavo encerramentos, Forever Dreaming e Boogie Back, que conseguiram apenas 10%, logo dividem o terceiro lugar.

Ranking:

1º lugar: Ending 1 (Hello, Hello, Hello) - 50%
2º lugar: Ending 3 (Usubeni) e Ending 9 (Haruka) - 15%
3º lugar: Ending 4 (Forever Dreaming) e Ending 8 (Boogie Back) - 10%

Meu voto: Meio difícil me decidir entre Haruka e Forever Dreaming...




Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

10 melhores frases de Os Incríveis

15 desenhos que foram esquecidos

Crítica - Tá Dando Onda 2

5 personagens odiados de Dragon Ball