Enquetes Dragon Ball #8 - Vencedores!


Esta nova leva de enquetes pode ser resumida em apenas três palavras: Dragon Ball Super. Intencionalmente, quis dar mais atenção à atual fase da franquia que há algumas edições atrás vinha servindo mais como "complemento" para enquetes que só atribuíam mais espaço à DBZ. Portanto, dedico esta edição à nova série de Goku e cia.

Ressalto (pra quem não leu as edições anteriores) que: Empates implicam em dividir a posição.

Confira abaixo os resultados:


1 - O malvado favorito 

Esta enquete colocou no páreo duas figuras bastante famigeradas, que nada mais são do que contrapartes malignas do saiyajin criado na Terra, Son Goku (vulgo Kakarotto). E a pergunta foi: Qual versão maligna de Son Goku é a sua favorita (ou a que mais foi convincente)? Turles, a versão de como seria Goku se não tivesse batido a cabeça daquele filme da frutinha poderosa, contra Goku Black (Zamasu, aliás), o Goku malvadão que todos pensavam ser o Goten ou o Freeza ou o Broly, mas na verdade que foi possuído por um kaioshin megalomaníaco.

Com 79% dos votos, o vencedor foi Black numa boa distância percentual ao seu concorrente que angariou somente 21%.




2 - Improvável ou impossível? 

Preciso admitir que cometi um errinho ao montar as opções. Mas falando logo sobre a enquete em si: Foi perguntado qual dos eventos citados não teria a mínima chance de ocorrer seja em Dragon Ball Super ou em alguma futura nova série. Então, o que aconteceu foi o seguinte: Dentre as opções estaria Gohan (a quinta e última) voltando aos treinos, tentando conciliar sua vida profissional com o seu recondicionamento físico, mas acabei descartando e substituindo pela opção "Nenhum desses eventos" e esse foi o meu deslize. Eu descrevi as opções e acreditei que quase ninguém leria o textão, interpretando errado a quinta opção como se "Nenhum desses eventos" significasse "Nada é impossível". A bem da verdade, nada é mesmo impossível em Dragon Ball. Se Toriyama quiser, ele pode até canonizar os vilões dos filmes em outros contextos. Logo o termo correto seria improvável.

E a opção vencedora, infelizmente, foi a que não deveria ter sido incluída. "Nenhum desses eventos" ganhou a enquete com 64% dos votos, distanciando-se largamente das outras. Fica aí a minha dúvida se a maior parte do pessoal que votou realmente leu o texto e concordou com o real sentido da opção ou não leram e acabaram assumindo o sentido que contradiz a ideia da enquete.
Dois empates ocorreram. Foram as opções 1 e 4 e as opções 2 e 3 com 14% e 5%, respectivamente.

Ranking:

1º lugar: Nenhum desses eventos - 64%
2º lugar: Aparição de Bardock e Freeza como um "Guerreiro Z" - 14%
3º lugar: Vegeta Super Saiyajin 3 e Gogeta canonizado - 5%




3 - Adaptação polêmica

A abertura dublada de Dragon Ball Super foi massivamente criticada nas redes sociais por diversos motivos apresentados. Mas qual realmente é o problema da adaptação? Seria o timbre do cantor? A entonação? A letra? O jeito como é cantada (li comentários que apontavam uma certa falta de empolgação do intérprete)? Eu, particularmente, não esperava tamanha reação negativa. Aliás, nem esperava que o Cartoon liberasse a abertura poucos dias antes da estreia, logo creio que o ideal seria manter segredo até o dia D, talvez esse hate todo poderia ter sido abrandado pela dublagem dos episódios e até pelo encerramento, então isso foi meio que uma mancadinha do Cartoon. Se bem me lembro, esse mesmo cantor, Daniel Quirino, emprestou sua voz à música de abertura da quinta temporada de Digimon (Data Squad/Savers).

Se minha opinião vale alguma coisa... Eu digo que está mediana - não estou sendo generoso pelo fato de ser Dragon Ball, és a minha opinião definitiva e honesta. Acontece que Chouzetsu Dynamic não é um primor de música, muito menos seu cantor original que parece estar sendo esganado enquanto canta. De todas as músicas de abertura de Dragon Ball esta é, a meu ver, a pior (até esqueci de pontuar isso numa crítica passada). A adaptação brasileira não faria milagres. Na minha ótica, a letra está pouco inspirada. Confesso que torci um pouco o nariz pra Cha-la Head Cha-la nos primeiros episódios e quando dei por mim já estava acostumado vários episódios depois. Enfim, vai que seja uma simples questão de costume.

Voltando à enquete, uma das opções vencedoras foi a que eu estou de acordo, a opção 3, "Ficou mediana, dava pra melhorar muito" com 32% dos votos empatada com a quarta opção "Não tenho opinião formada". Os resultados das demais você confere no ranking abaixo:

Ranking:

1º lugar: Ficou mediana, dava pra melhor muito e Não tenho opinião formada - 32%
2º lugar: Ficou ótima em todos os aspectos - 23%
3º lugar: Ficou um lixo! Deviam ter chamado outro - 14%




4 - Novos focos

Esta enquete perguntou o que seria melhor introduzir em Dragon Ball Super em um futuro próximo se ele ultrapassar os eventos que finalizam a fase Z. As opções citadas são ideias sugeridas por mim.

1 - Episódios focados no Universo 6 (sem Goku, Vegeta e cia, somente com personagens e plots envolvendo esse universo). 2 - Uma saga voltada para o Makai (nada mal, é uma região que merece ter sua exploração, seria ótimo termos uma nova saga pendendo ao lado místico de Dragon Ball, após Boo e Zamasu). 3 - Episódios flashbacks (basicamente destrinchando o passado de alguns personagens e Bardock na imagem não é uma aleatoriedade). 4 - Uma nova saga com Mirai Trunks (nessa tenho minhas dúvidas sobre como se sairia, poderia ser colocando-o como o protagonista - dessa vez do início ao fim - ou como um coadjuvante - pela segunda vez). 5 - Foco na nova geração (Goten, Trunks, Bra, Pan, Uub e a vinda de outros novos personagens crianças ou adolescentes - já pensou se a Marron também resolve seguir os passos do pai?).

A vencedora foi minha favorita, a opção 2, Uma saga voltada para o Makai, com 48% dos votos. Só ficaram quatro posições devido a opção 3, Episódios flashbacks, não ter conseguido um mísero voto. Se não me engano, é a segunda vez nesta indústria vital que isso acontece. Veja o ranking completo:

1º lugar: Uma saga voltada para o Makai - 48%
2º lugar: Foco na nova geração - 24%
3º lugar: Episódios focados no Universo 6 - 19%
4º lugar: Uma nova saga com Mirai Trunks - 10%




Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Vegeta

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Coringa

Gifs assustadores que não vão deixar você dormir! (Especial Palhaços)

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de Death Note

10 melhores frases de Cavaleiros do Zodíaco

Nem tudo é o que parece #49

Capuz Vermelho - Episódio Zero #2: "Crannon"