Enquetes Dragon Ball #8 - Resultados!


Esta nova leva de enquetes pode ser resumida em apenas três palavras: Dragon Ball Super. Intencionalmente, quis dar mais atenção à atual fase da franquia que há algumas edições atrás vinha servindo mais como "complemento" para enquetes que só atribuíam mais espaço à DBZ. Portanto, dedico esta edição à nova série de Goku e cia.

Ressalto (pra quem não leu as edições anteriores) que: Empates implicam em dividir a posição.

Confira abaixo os resultados:


1 - O malvado favorito 

Esta enquete colocou no páreo duas figuras bastante famigeradas, que nada mais são do que contrapartes malignas do saiyajin criado na Terra, Son Goku (vulgo Kakarotto). E a pergunta foi: Qual versão maligna de Son Goku é a sua favorita (ou a que mais foi convincente)? Turles, a versão de como seria Goku se não tivesse batido a cabeça daquele filme da frutinha poderosa, contra Goku Black (Zamasu, aliás), o Goku malvadão que todos pensavam ser o Goten ou o Freeza ou o Broly, mas na verdade que foi possuído por um kaioshin megalomaníaco.

Com 79% dos votos, o vencedor foi Black numa boa distância percentual ao seu concorrente que angariou somente 21%.




2 - Improvável ou impossível? 

Preciso admitir que cometi um errinho ao montar as opções. Mas falando logo sobre a enquete em si: Foi perguntado qual dos eventos citados não teria a mínima chance de ocorrer seja em Dragon Ball Super ou em alguma futura nova série. Então, o que aconteceu foi o seguinte: Dentre as opções estaria Gohan (a quinta e última) voltando aos treinos, tentando conciliar sua vida profissional com o seu recondicionamento físico, mas acabei descartando e substituindo pela opção "Nenhum desses eventos" e esse foi o meu deslize. Eu descrevi as opções e acreditei que quase ninguém leria o textão, interpretando errado a quinta opção como se "Nenhum desses eventos" significasse "Nada é impossível". A bem da verdade, nada é mesmo impossível em Dragon Ball. Se Toriyama quiser, ele pode até canonizar os vilões dos filmes em outros contextos. Logo o termo correto seria improvável.

E a opção vencedora, infelizmente, foi a que não deveria ter sido incluída. "Nenhum desses eventos" ganhou a enquete com 64% dos votos, distanciando-se largamente das outras. Fica aí a minha dúvida se a maior parte do pessoal que votou realmente leu o texto e concordou com o real sentido da opção ou não leram e acabaram assumindo o sentido que contradiz a ideia da enquete.
Dois empates ocorreram. Foram as opções 1 e 4 e as opções 2 e 3 com 14% e 5%, respectivamente.

Ranking:

1º lugar: Nenhum desses eventos - 64%
2º lugar: Aparição de Bardock e Freeza como um "Guerreiro Z" - 14%
3º lugar: Vegeta Super Saiyajin 3 e Gogeta canonizado - 5%




3 - Adaptação polêmica

A abertura dublada de Dragon Ball Super foi massivamente criticada nas redes sociais por diversos motivos apresentados. Mas qual realmente é o problema da adaptação? Seria o timbre do cantor? A entonação? A letra? O jeito como é cantada (li comentários que apontavam uma certa falta de empolgação do intérprete)? Eu, particularmente, não esperava tamanha reação negativa. Aliás, nem esperava que o Cartoon liberasse a abertura poucos dias antes da estreia, logo creio que o ideal seria manter segredo até o dia D, talvez esse hate todo poderia ter sido abrandado pela dublagem dos episódios e até pelo encerramento, então isso foi meio que uma mancadinha do Cartoon. Se bem me lembro, esse mesmo cantor, Daniel Quirino, emprestou sua voz à música de abertura da quinta temporada de Digimon (Data Squad/Savers).

Se minha opinião vale alguma coisa... Eu digo que está mediana - não estou sendo generoso pelo fato de ser Dragon Ball, és a minha opinião definitiva e honesta. Acontece que Chouzetsu Dynamic não é um primor de música, muito menos seu cantor original que parece estar sendo esganado enquanto canta. De todas as músicas de abertura de Dragon Ball esta é, a meu ver, a pior (até esqueci de pontuar isso numa crítica passada). A adaptação brasileira não faria milagres. Na minha ótica, a letra está pouco inspirada. Confesso que torci um pouco o nariz pra Cha-la Head Cha-la nos primeiros episódios e quando dei por mim já estava acostumado vários episódios depois. Enfim, vai que seja uma simples questão de costume.

Voltando à enquete, uma das opções vencedoras foi a que eu estou de acordo, a opção 3, "Ficou mediana, dava pra melhorar muito" com 32% dos votos empatada com a quarta opção "Não tenho opinião formada". Os resultados das demais você confere no ranking abaixo:

Ranking:

1º lugar: Ficou mediana, dava pra melhor muito e Não tenho opinião formada - 32%
2º lugar: Ficou ótima em todos os aspectos - 23%
3º lugar: Ficou um lixo! Deviam ter chamado outro - 14%




4 - Novos focos

Esta enquete perguntou o que seria melhor introduzir em Dragon Ball Super em um futuro próximo se ele ultrapassar os eventos que finalizam a fase Z. As opções citadas são ideias sugeridas por mim.

1 - Episódios focados no Universo 6 (sem Goku, Vegeta e cia, somente com personagens e plots envolvendo esse universo). 2 - Uma saga voltada para o Makai (nada mal, é uma região que merece ter sua exploração, seria ótimo termos uma nova saga pendendo ao lado místico de Dragon Ball, após Boo e Zamasu). 3 - Episódios flashbacks (basicamente destrinchando o passado de alguns personagens e Bardock na imagem não é uma aleatoriedade). 4 - Uma nova saga com Mirai Trunks (nessa tenho minhas dúvidas sobre como se sairia, poderia ser colocando-o como o protagonista - dessa vez do início ao fim - ou como um coadjuvante - pela segunda vez). 5 - Foco na nova geração (Goten, Trunks, Bra, Pan, Uub e a vinda de outros novos personagens crianças ou adolescentes - já pensou se a Marron também resolve seguir os passos do pai?).

A vencedora foi minha favorita, a opção 2, Uma saga voltada para o Makai, com 48% dos votos. Só ficaram quatro posições devido a opção 3, Episódios flashbacks, não ter conseguido um mísero voto. Se não me engano, é a segunda vez nesta indústria vital que isso acontece. Veja o ranking completo:

1º lugar: Uma saga voltada para o Makai - 48%
2º lugar: Foco na nova geração - 24%
3º lugar: Episódios focados no Universo 6 - 19%
4º lugar: Uma nova saga com Mirai Trunks - 10%




Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist