Personagens que representam os 7 pecados em Dragon Ball


Sem delongas e lenga-lenga, vamos direto ao que interessa. Esta divertida lista reúne personagens da obra de Toriyama-sensei que, em minha perspectiva, se encaixam adequadamente nos triviais sete pecados capitais. São eles: Goku, Mestre Kame, Boo, Vegeta, Freeza, Bills e Zamasu.

Confira:


Goku - Gula


"Humm... delícia de miojo"
Um dos mais evidentes, senão o maior. Son Goku, como um saiyajin em constante aprimoramento de seus poderes em vários treinos a fio, possui uma fome quase insaciável que pode servir como um tipo de recarga para sua disposição e muitas vezes já o vimos se queixar de estar morrendo de fome durante a série. Deve ser por isso que a Chi-Chi insistentemente o manda trabalhar, o cara come tanto que leva à esposa à falência. Ademais, sua fome não se limita meramente à comida, Goku, como sabemos, é um verdadeiro fanático por lutas e talvez seja essa a sua maior fome: combater oponentes mais fortes para o seu próprio deleite, independente das circunstâncias.


Mestre Kame - Luxúria


A técnica favorita de Kame: Mão Boba
Este é muuuito óbvio, fica pareado com seu estimado aprendiz, Goku, nesse sentido. Os episódios já dizem por si só. Kame (vulgo Muten Roshi) é sempre bem sorrateiro quando sua tara por peitos e bundas de garotas mais novas fala mais alto, o excitando a ponto de sangrar pelo nariz. O velhinho tarado já aprontou muitas das suas com Bulma e Chi-Chi por exemplo. Pensando bem, a Luxúria pode ser considerada uma gula, pois é uma fome que visa alimentar um prazer sexual incontrolável. Você já imaginou até onde Kame pode ir se uma garota mais liberal permiti-lo ir além das carícias e dos apalpamentos? [aquela carinha]


Boo - Preguiça


"Que legal, um torneio novo! Vou só aqui tirar um cochilo,
daí eu volto pra participar!"
O braço direito de Mister Satan ser um tremendo de um preguiçoso não é nenhuma novidade. O chicletão rosa já desfalcou o time do Universo 7 DUAS vezes por ter caído num sono profundo quando sua presença era tão necessária apesar de que não era tão forte como os saiyajins. Seu sub-pecado é a Gula.


Vegeta - Inveja


Tá olhando o quê, verme?
A trajetória de Vegeta, que transitou entre vilão e anti-herói (até finalmente demonstrar um bom coração na atual fase), não deixa mentir a respeito do pior e mais tóxico de todos os pecados. O Príncipe dos Saiyajins não conseguia suportar o fato de um guerreiro da plebe ter uma predisposição notória a ser tão forte quanto ou mais do que ele. Seu ódio por Kakarotto surge de sua inveja pelo alto poder que seu rival transborda. A ideia de que Goku seja especial e ao mesmo tempo de classe inferior o deixa perturbado fazendo de seu único objetivo no anime ser superar aquele que o humilhou em sua primeira passagem na Terra. Felizmente, tamanha inveja e ciúme foram amenizados com a evolução que o personagem ganhou em Dragon Ball Super, estando mais humanizado e mais próximo de Goku do que nunca, seja em poder ou em intimidade. Porém, resquícios dessa tão sonhada superação ainda existem no ainda um pouco frio coração de Vegeta. Seu sub-pecado é o Orgulho.


Freeza - Orgulho


"Estejam preparados... para ter uma morte de arrepiar."
Não, Vegeta não representaria melhor este pecado se for comparado ao perverso Imperador do Mal, Freeza, o maior e melhor vilão de todo o anime. Ele humilhou cruelmente os saiyajins ao destruir o Planeta Vegeta e de quebra assassinando o pai de Goku, o tão desejoso Bradock. E ai de quem ferir seu orgulho frágil com palavras e ações ousadas. Freeza destila toda a sua fúria a quem se opor veementemente às suas motivações e, certamente, à sua superioridade que acredita ter sobre raças e espécies que julga fracas. A prova de que seu sub-pecado é a Ira foi constatada no último filme Z, O Renascimento de F, quando novamente curvado de forma humilhante a um saiyajin acaba destruindo a Terra com a palma de sua mão apenas por cólera impulsionada por desespero em se sentir rebaixado pela raça que oprimiu por anos. Toda a pompa e arrogância são o que fazem de Freeza a melhor caracterização de uma ameaça de fato imponente e um vilão seguro de suas convicções. Este pecado é a alma do personagem. Outro sub-pecado aplicável á ele pode ser a ganância, já que seu desejo de maior expectativa era obter a vida eterna.


Bills - Ira


"Quero meu pudim! Quero agora e pronto!!!"
O Deus da Destruição do Universo 07 se enquadra na maior acepção desse pecado. Mas por trás dessa personalidade difícil e explosiva, há medo. Medo de ser superado por meros mortais, os potenciais discípulos de Whis, Goku e Vegeta. Bills é o arquétipo certo para a raiva descontrolada não importa o quanto as razões se meçam. Você pode negar um pedaço de pudim à ele que já é o estopim e motivo suficientes para dar um piti que vai gerar a destruição do planeta. Ele destrói por puro capricho, como bem disse Ro-Kaioshin, e isso claramente o torna imaturo. Pouco importa o quão colossal seja seu poder, Bills exerce seu papel como grande, temida e respeitada autoridade do universo com o preparo emocional de um adolescente mimado. Seu sub-pecado é a Gula, sempre tratando a comida deliciosa como moeda de barganha ou prêmio de consolação para evitar a destruição da Terra.


Zamasu - Ganância 


Contemple os belos olhos que enxergam
a justiça absoluta.
Um dos vilões mais controversos e bem construídos de Dragon Ball leva nas costas o título de ganancioso que arrasa quarteirões e atira para tudo quanto é lado se a bagaça não tiver do jeito que ele quer. Ele almeja concretizar o seu sentido de justiça, mas dentro dessa ânsia há sede de poder. Tanto é que precisou se contradizer para tirar uma casquinha desse desejo obscuro ao roubar o corpo de Goku e usa-lo como objeto de provocação e ao mesmo tempo de facilidade, porque obviamente kaioshins já são mais fracos que hakaishins, imagina comparados aos saiyajins e olha que ele nem era kaioshin com diploma e tudo. Mais poder nunca é o bastante para o aprendiz de Gowasu. Dividir esse poder com alguém? A menos que seja ele mesmo, o que justifica a fusão. Essa mentalidade de "melhor do que eu só eu mesmo" é parte de Seto Kaiba, de Yu-Gi-Oh! que tem uma leve semelhança física com Light Yagami, de Death Note, que tem uma semelhança gritante de personalidade com... Zamasu! O que os três tem em comum é esse maldito pecado, essa vontade querer sempre mais e ser o melhor sem concorrência. Seu sub-pecado é a Ira, pois ficou tão irado a ponto de chorar na frente de Vegetto porque sua conquista estava sendo obstruída por um reles mortal com ki divino.



*As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: http://aminoapps.com/page/dragonballoficial/7176731/dragon-ball-gh-utimo-capitulo
                                     http://gifstrilegais-blog.tumblr.com/
                                     https://giphy.com/gifs/applause-clapping-hes-so-cute-AfmzxjjsZokVi
                                     http://aminoapps.com/page/dragonballoficial/206451/seu-nome-era-vegeta-o-principe-dos-sayajins-que-foi-extremamente-orgulhoso
                                     http://aminoapps.com/page/dragonballoficial/9401453/qual-e-o-mais-orgulhoso
                                     http://aminoapps.com/page/otanix/5523679/bills-o-destruidor
                                     http://aminoapps.com/page/dragonballoficial/2886687/fusao-zamasu

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

10 melhores frases de Os Incríveis

Crítica - Tá Dando Onda 2

5 personagens odiados de Dragon Ball

10 melhores frases de My Hero Academia