Capuz Vermelho - Episódio Zero #1: "Von Trask"


Phill Spring - 38. Jornalista conceituado da Gazeta de Londres, ganhador do prêmio de reconhecimento promovido pelo editor-chefe. Aceitou realizar uma entrevista secreta com o promotor de justiça Bernard Von Trask na esperança de que o mesmo lhe confidenciaria segredos valiosos que se expostos a público catapultariam-o à uma fama que jamais antes pensou em desfrutar.

Bernard Von Trask - 49. Respeitado promotor de justiça. Grão-Mestre da sociedade secreta denominada Red Wolfs. Eternamente devotado à deidade da lua conhecida como Abamanu. Antes de conceder a entrevista, fez questão de deixar claro que não garantiria confissões muito profundas dependendo de sua empolgação, além de parecer ter esquecido de avisar que certas informações não fossem a conhecimento público. Não passou pela sua cabeça que pudesse estar cometendo um erro, embora achava necessário desabafar como se quisesse deixar algo como lembrança, pois havia uma reputação e um legado a zelar. Não importando se era o certo ou não, estava removendo pesos das costas e apenas isso bastava para não sentir culpa.

*Esta entrevista foi gravada em 1926, seis anos depois do turbulento caso envolvendo Richard Campbell - e sua desvinculação da sociedade pelas infrações de duas regras - e durante o período em que os Red Wolfs não se viam em reuniões, seguindo com suas vidas normais até o cumprimento da grande profecia. O pedaço da entrevista corresponde à parte que não veio a conhecimento público.

[...]

Phill: Espere... Diz que já se envolveu amorosamente com uma bruxa?

Von Trask: Pela sua cara, deve achar que não estou levando a sério. Olhe bem para a minha. Acha que estou brincando? Eu amei aquela vagabunda infernal mais do que a mulher com quem me casei e criei um filho. A condenada se chama Eleonor. Vindo de uma estrada tortuosa repleta de obscuridade depois da saída forçada de um convento de freiras. Ela é o pecado em sua formosa essência. Ela nasceu numa estrela de azar e disto retirou um poder que entorpece até a mente mais forte e corrompe a mais inibida. Foi feita uma promessa no último dia em que nos amamos pela última vez. A de que nos embriagaríamos na fonte da juventude.

Phill: U-uma fonte da juventude?! I-isso realmente existe?

Von Trask: Para o meu ódio profundo, não. Nosso relacionamento não passou de uma troca de favores com sexo divertido de bônus. Pedi que, com suas habilidades, desse conta de uma dúzia de gatos pingados enviados por Malcom Escapini, precisamente um dos mafiosos com quem já me aliei em um passado não tão distante. Tinha um débito a ser pago e o prazo havia esgotado. Eleonor usou sua magia para tortura-los em um morte dolorosa e lenta, fazendo os órgãos daqueles insetos desmancharem-se em sangue.

Phill: E logo depois? Por favor, e-eu estou tentando acreditar, mas...

Von Trask: Eu eu ela nos abraçamos apaixonadamente em meio aos corpos fedendo a sangue fresco. A fonte rejuvenescedora estava em um frasco pequeno e ela abdicou temporariamente da posse para que eu a desse como presente e enfim tomássemos aquele líquido dourado juntos e vivêssemos uma vida infinita. O nosso sonho foi destruído pelo egoísmo irritante dela.

Pihll: Deve haver uma boa razão... para ela ter escolhido a si mesma, no fim das contas.

Von Trask: Vejo que não está gostando muito de mim, Phill. Que pena. Bem... Maldita hora em que aquilo foi acontecer. Meu pai faleceu e tive que honrar o legado da fraternidade.

Phill: Uma fraternidade?! Faz parte de uma sociedade secreta, como os maçons por exemplo?

Von Trask: Não nos compare a lixo. Somos melhores. Temos uma visão abrangente e clara. Somos os Red Wolfs. Uivamos à lua cheia para magnificar o nome do verdadeiro deus que pisou nesta Terra. E aguardamos ansiosos o dia do seu retorno para glorificação mútua.

Phill: Não estou entendendo direito, senhor. Perdoe, mas... Acabou de dizer que uma divindade veio ao mundo. Essa afirmação pode ser embasada com o quê? Onde estão evidências disso? Olha, me desculpe, eu sinceramen...

Von Trask: O que interessa é o que nos foi passado por gerações! Só nós temos a resposta e não temos obrigação de dar satisfações a incrédulos como você. Ela me abandonou porque sentiu medo de adicionar mais a sua ficha. As bruxas e nosso grupo temos... certos atritos. Fomos egoístas, enfim. Escolhemos nossas próprias peles a manter seguras do que selarmos nosso amor jurado para ser eterno até o fim dos tempos. Fiz pela minha reputação e ao meu pai. E ela por sua sobrevivência. Estava sendo perseguida por outras bruxas pelo fato do soro rejuvenescedor ser roubado. E eu compelido a me desvencilhar. Fugir era inútil. Eu me prendi... enquanto ela seguiu livre.

Phill: Agora que tudo está esclarecido... preciso ir. (barulho de mala sendo fechada) Foi um imenso desprazer conhece-lo, senhor Von Trask. Este áudio cairá na mídia amanhã de manhã, integralmente. Todas as estações de rádios vão transmitir ao mesmo tempo e a verdade sobre o grande promotor Bernard Von Trask virão à tona. Mande sua empregada passar um bom terno para o grande show de humilhação e ridicularização pública que lhe espera. Vai ser o último que vai vestir porque a camisa de força irá lhe cair bem e nunca sentirá outra roupa de grife tocar seu corpo, isso eu garanto.

Von Trask: (Risos escarniantes)

Phill: Qual é a graça, afinal?

Von Trask: Você é um idiota. Com quem acha que esteve lidando esse tempo todo?

Von Trask: Com um verdadeiro demente psicótico e falso cortês. Os minutos que gastei aqui servirão para a sentença de anos que o juiz vai determinar. Aliança com a máfia inglesa, planos de vingança... Estou farto, vou embora.

Von Trask: Eu não teria tanta certeza. E esqueceu de desligar o gravador.

Phill: É verdade...

Von Trask: (assovio alto e chamativo) (passos rápidos) (barulhos de tiros)

*Phill Spring nem sequer chegou a tocar no gravador novamente.

Seu corpo foi surrado por balas de sub-metralhadoras que perfuraram seu belo terno caqui. Crivado de balas do torso às pernas, ele caiu inerte no chão sendo envolvido pela poça de seu próprio sangue.

A parte nada comprometedora da entrevista foi tranquilamente disposta às estações de rádio. A imprensa questionou o fato de estar faltando um pedaço do áudio mas nada veio a solucionar. A "segunda parte" ficou em poder de Bernard Von Trask como um presente... por ter criado o cenário perfeito para conseguir matar o jornalista que divulgava relatos de sobreviventes de assassinos de aluguel e comungava com a polícia de Londres na intenção de frear atividades da máfia.

O pagador da recompensa era ninguém menos que seu antigo inimigo Malcom Escapini cujas alianças foram retomadas em troca de segredos fornecidos... na medida certa.



*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: http://www.vivendoumnovotempo.com.br/2015/03/basta-tocar-o-manto.html



Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de My Hero Academia

Números ou estrelas? Sobre as notas nas reviews...