Enquetes Dragon Ball #12 - Resultados!


Confira abaixo os resultados de mais quatro enquetes nesta última edição do ano (e talvez da série, porque ideias não surgem a todo momento e nesse caso não é diferente, com o tempo vai se tornando difícil inventar quatro enquetes pra cada edição mensal).


1 - Dragon Ball no Youtube 

Selecionei dois canais da maior plataforma de vídeos da internet dedicados à franquia e que possuem certa notoriedade entre os fãs ao apresentar conteúdos variados de Dragon Ball (tudo bem, a KSE pode variar mais, sem estar muito presa às análises dos episódios de Dragon Ball Super, mas estou falando do canal que é uma ramificação do verdadeiro KSE que é o site mais antigo a falar da obra de titio Akira no Brasil, só por isso tem um grande mérito de consideração).

Casa do Kame vs. Kami Sama Explorer. 'Oi, eu não o Goku" vs. "Olá povo da Terra". Qual deles é o melhor na opinião da maioria dos votantes?

O vencedor foi a Casa do Kame com 56% em uma diferença de quase 15% com a Kami Sama Explorer que obteve 44% dos votos.


2 - Os 5 odiados (mas qual deles é mais?)

Este enquete ajudou a inspirar uma postagem aqui no blog que lista os personagens escolhidos sem alterar a ordem ou ser no estilo Top levando em conta um resultado. Eis aqui o link:

Dragon Ball possui criaturinhas detestáveis por diversas razões. Das cinco citadas, qual delas é a mais atacada, zoada ou desprezada pelos votantes da comunidade?

Posso continuar gostando desse rapaz apesar de tudo, em respeito aos seus momentos de glória no passado, mas foi um resultado até surpreendente pra mim. Se eu concordo? Há um post que linkei na edição passada onde defendo o Gohan mas também me encho de expectativa sobre seu triunfo (ou mitagem, como queira rs) definitivo como guerreiro, o seu retorno às lutas e a dedicação para salvar a Terra quando for preciso. Como sou bonzinho, linkarei novamente:

Então, o mestiço ganhou o título de mais odiado (desse grupinho) do anime com 43% dos votos, deixando pra trás Ribrianne que conquistou a segunda posição com 25%. Mr. Satan com 16% ganhou o terceiro lugar, enquanto que ChiChi (a chata) e o robô Gill (o insuportável) empataram com 8% no quarto lugar.

Ranking:

1º lugar: Gohan - 43%
2º lugar: Ribrianne - 25%
3º lugar: Mr. Satan - 16%
4º lugar: ChiChi e Gill - 8%


3 - Um pedido a Shenlong

Imagine você tendo as sete esferas e invocando o grande dragão para realizar um desejo? Sei que originalmente são três, mas a enquete cria um contexto onde seria viável apenas um único desejo de três sugestões dadas. A pessoa seria livre para escolher.

Você gostaria que o autor da série fosse imortal? Ou o mangá atual ser publicado semanalmente? Ou desejaria a produção de um novo filme animado para os cinemas (sem a necessidade de ser recontado em DBS)?

A opção vencedora foi esta última mesmo com 39% dos votos. As demais conseguiram 35% e 26%, respectivamente.

Ranking:

1º lugar: Um novo filme de DB (sem ser recontado) - 39%
2º lugar: Toriyama ser imortal - 35%
3º lugar: O mangá de DBS ser semanal - 26%

Meu voto: 2ª opção. Por que? Pode não ser uma situação como a da fanfic Dragon Ball Multiverse - onde a publicação é a "conta-gotas", sendo duas páginas por semana na história principal e três quando há capítulos especiais -, porém seria algo extremamente bem-vindo e bastante necessário, ainda que pudesse gerar uns fillers porque a história, mesmo seguindo outras direções em relação ao anime, poderia chegar a alcançar a série na TV. Mas deixar como está também não seria ruim, afinal já me acostumei, acho que quase todo mundo que acompanha. Por que não escolhi a primeira? Bem, o Toriyama já és um senhor com idade relativamente avançada para ficar trabalhando num negócio cansativo que é desenhar mangá (fora a parte de elaborar o argumento). Deixa com o Toyotaro enquanto ainda há disposição para ele trazer novos elementos à franquia.


4 - Entre mortos e feridos, pode haver alguém com leves escoriações... 

Dragon Ball GT pode não ser de todo ruim (conquanto mereça ser esquecido), portanto os vilões, nesse ponto, não ficam de fora. A enquete perguntou qual dos principais antagonistas da side story foi o menos pior. Aquele que se tirou alguma salvação, um ponto positivo, mesmo que de forma mínima. Foram inclusos: General Rilldo (só Rild na dublagem BR, mas preferi chama-lo assim), Baby, Super Androide 17 e Li-Shenlong. Se tivesse quinta opção, teria pensado em colocar o Zunama (ah não, esse foi péssimo, o caso dele forçou o Trunks a se vestir de mulher...).

O personagem que levou a maior quantidade de votos e considerado o mais aceitável dos vilões do GT foi o Super 17 que angariou 61% dos votos, seguido de Baby e Li-Shelong que empataram com 17% e assim dividem a segunda posição. Rilldo amargou o terceiro lugar com apenas 4%.

Ranking:

1º lugar: Super 17 - 61%
2º lugar: Baby e Li-Shenlong - 17%
3º lugar: General Rilldo - 4%


Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

10 melhores frases de Os Incríveis

15 desenhos que foram esquecidos

Crítica - Tá Dando Onda 2

5 personagens odiados de Dragon Ball