Sobre o Goku nunca ter beijado...


Há cerca de 1 ano e 3 meses foi ao ar o episódio 56 de Dragon Ball Super, este pertencente ao arco de Goku Black (ou Zamasu ou Trunks do Futuro, como preferir) que contém uma cena um tanto inesperada na época. Na cena em questão, Mirai Trunks, no refúgio da Resistência com os sobreviventes da baderna que o Black causava, compartilha uma semente dos deuses com uma debilitada Mai através... de um beijo na boca. Goku logo solta a pergunta: "Caramba, Trunks, como você encostou sua boca nela assim?" Vegeta o questiona, meio surpreso sobre o ato: "Você nunca fez isso?" Goku responde: "Mas é claro que nunca fiz isso" Insatisfeito, Vegeta o indaga: "Mas você não é casado?" E Goku dispara com outra pergunta: "E o que é que uma coisa tem a ver com a outra?"

Não lembro bem do diálogo nas vozes originais com legenda, acho que é bem próximo dessas falas. Agora direto ao centro do problema: A meu ver, na minha visão particular, na minha sincera opinião... o Vegeta entendeu errado, assim como boa parte do público que taxou o Goku de BV. Aliás, interpretou erroneamente a reação do saiyajin ingênuo. Tá certo que às vezes o Goku é lesado, descuidado e inocente, mas desta vez ele foi o mal-entendido. Se referia ao ato de Trunks compartilhar semente dos deuses daquela maneira. Acho que a pergunta inicial foi o que gerou essa confusão no Vegeta, levando-o a pensar que seu rival nunca demonstrou esse tipo de afeto com Chi-Chi em anos de casamento. É uma explicação lógica dentro do contexto da cena tendo em vista a ação, até então inédita, do próprio Trunks. Será que numa ocasião distinta, Goku testemunhando um beijo de língua no maior amasso, ele teria reagido da mesma forma? Fica aí a pergunta de um milhão.

Para facilitar, analiso aqui cada fala separadamente:

Goku: "Caramba, Trunks, como você encostou sua boca nela assim?" (ele certamente o viu comendo a semente e em seguida partilhando-a com Mai que estava impossibilitada de mastigar, então não se expressou muito claramente nesta pergunta direcionada ao ato insólito de Trunks, ele não achou que foi o beijo que miraculosamente despertou Mai. Goku pode não ser uma fonte transbordante de inteligência, mas também não seria burro de não perceber isso)

Vegeta: "Você nunca fez isso?" (nesta pergunta Vegeta, por ter entendido errado, refere-se ao beijo em si, não à ideia do filho para curar Mai)

Goku: "Mas é claro que nunca fiz isso." (não notou que Vegeta não compreendeu sua pergunta anterior e acha que ele está falando do compartilhamento de semente pelo beijo)

Vegeta: "Mas você não é casado?" (aqui o príncipe da raça guerreira eleva sua incompreensão com uma pergunta boba para arrancar de Goku uma resposta satisfatória)

Goku: "E o que é que uma coisa tem a ver com a outra?" (traduzindo: o que casamento tinha a ver com o que Trunks fez?).

Conclusão: Os dois não se entenderam, essa conversa não chegaria a lugar nenhum. Vegeta pensou que ele jamais beijou a Chi-Chi e Goku pensou que estava sendo questionado pela ação de curar alguém com semente dos deuses por meio de um beijo e não do ato em si, o que justifica a última pergunta feita. Mas Goku, em meio a tantas interpretações, acabou sendo alvo do mal-entendido. Ele não foi compreendido ao mesmo tempo que não compreendeu a dúvida de Vegeta por razão óbvia.

Portanto, o diálogo, no meu entender, não explicita nada que implique dizer que Goku nunca beijou na vida. Ele não declarou que nunca beijou e conhecendo bem o Goku seria algo dito na maior literalidade.

Outro mistério é aquela cena na saga de Cell onde Goku, após se recuperar da doença cardíaca, presumivelmente beija Chi-Chi, pois a cena meio que censura isso focando na observância de Mestre Kame. Pode ter sido na testa, na bochecha ou na boca, enfim... nunca se saberá.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://jovemnerd.com.br/nerdnews/dragon-ball-super-goku-nunca-foi-beijado/


Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

10 melhores frases de Os Incríveis

Mais 15 desenhos que foram esquecidos

15 desenhos que foram esquecidos

Crítica - Tá Dando Onda 2