Eu penso em acabar com o blog?


Respondendo nos três tempos: Eu já pensei, eu penso e pensarei... várias e várias vezes. E nunca bato o martelo, seja por guardar muito afeto por esse espaço ou valorizar o que eu ainda tenho pela frente a oferecer. Eu fui o criador desse universo, mas também, inconscientemente, acabei por me tornar o vilão. Em primeiro lugar, o que anda ocorrendo é algo que não sei descrever, não encontro palavras, pois até para um texto assim eu me cobro em entregar qualidade (e estou no meio de um bloqueio terrível causado por uma gripe maldita que estou me recuperando mas parece ter deixado sequela - acho que a febre ferrou com o meu cérebro, com a minha mente, sei lá). Repito sempre: Não existe perfeição, você não nasceu para agradar a ninguém. Mas não dá. É impossível me desintoxicar desse verme de procrastinação que me atrasa dia após dia, tento refletir sobre essa conduta pra não surtar e digo que vou fazer isso e aquilo... pra no final tudo se resumir a estaca zero. São muitas as distrações que me pegam e no meu caso um hábito é uma rocha irremovível.

Tudo o que eu fiz até agora para me adiantar ainda é muito pouco. Nem metade do que quero apresentar no blog nesse ano. Verdade seja dita: Falhei com muita coisa por aqui. Sou extremamente perfeccionista, minha escrita é demorada, não sei usufruir com sabedoria o meu tempo livre e não tenho tanta sorte. O resultado dessa mistura venenosa é: Complexo de inferioridade. Se eu pudesse criar um clone meu, daria um soco e o pegaria pelos cabelos dizendo para parar definitivamente de empurrar tudo para outras horas. Sim, eu costumo me odiar nesses momentos de frustração que não tenho outra alternativa a não guardar pra mim já que escrevo para o UL em segredo e mesmo que todos soubessem não faria diferença porque ninguém é capaz de me ajudar a superar essa merda.

Eu tornei a procrastinação um hábito e, progressivamente, transformei a auto-cobrança num risco potencial ao blog. Se juntam também à brincadeira os problemas do meu PC que se encontra velho, nem sei se uma nova manutenção estende o tempo de vida dele e fico nessa paranoia achando que ele pode parar de funcionar a qualquer momento - e essa possibilidade existe. Pra conseguir um novinho em folha, eu tenho medo só de pensar no tempo, tempo este em que o blog ficaria com status de abandonado às traças. Por essa morte iminente que quero me antecipar com praticamente tudo envolvendo o UL. Continuo seguindo nessa empreitada a passos de formiga, meu ritmo natural e que não me satisfaz nem um pouco. O lado bom da minha consciência (o meu anjinho no ombro) só pergunta: Até quando vai ser assim?

Enfrentar esse problema não é mesmo para iniciantes. Não tá fácil.

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

10 melhores frases de Os Incríveis

Crítica - Tá Dando Onda 2

5 personagens odiados de Dragon Ball

10 melhores frases de My Hero Academia