5 personagens odiados de Dragon Ball


Um aviso sério:

Se você tiver conta no Amino Animes, peço, por favor, que não plagie esta lista. Não tem o aplicativo mas tem um blog ou página no facebook? Simples: NÃO PLAGIE. Quer se basear na minha lista? O faça com suas palavras sem modificar trechos do que escrevi. Quer pedir autorização para publica-la no seu espaço? Expresse via comentário ou e-mail, contanto que eu seja creditado como autor original.
_______________________________________________________________________________

Independentemente do quão grandiosa e entretedora seja a obra, mesmo que você até aceite suas imperfeições, sempre haverá aquele personagem com o qual você não deposita nenhum voto de confiança ou simpatia, chegando ao extremo de até desejar que ele sofra ou seja removido da trama da pior maneira que os roteiristas podem imaginar. São várias as razões que levam a um ódio direcionado a algum personagem, coisas que vão muito além do santo simplesmente não bater. Algumas são contundentes, outras sem nexo algum. Os que aqui foram listados recebem superdoses de "puro hate" do público que acompanha a obra mais famosa de titio Akira.

Observações:

*1 - Quero deixar bem claro de antemão que não cultivo ou alimento ódio contra personagens, seja de Dragon Ball ou qualquer outra obra. Essa lista não é baseada na minha opinião pessoal. Sim, ódio é uma palavra forte, pode soar exagerada para quem não concordar, mas, dada a minha visão sobre os comentários e opiniões que li a respeito desses personagens, é o sentimento que mais se aproxima dessa antipatia. Os motivos podem ser inúmeros, certamente varia de fã para fã.

*2 - A lista não é um Top 5. Algo nesse estilo implica organizar do menos pior para a abominação detestada por todos. Muito menos estão fora de ordem, e nesse caso é por eu não saber quem é mais odiado que quem - e acho que um dado conclusivo disso jamais virá à tona, a menos que alguém invente de dar a volta ao mundo para fazer uma pesquisa geral de opinião (isso nunca vai acontecer).

Confira abaixo:

1 - ChiChi 


"Gohan, vai estudar pra não se tornar um rebelde!"
Começando com a esposa de Son Goku, não só a esposa do guerreiro mais forte do universo como também a personagem feminina mais... chata do anime. Pois é, ChiChi é uma chata de galocha. Por que? Bem, ela tem um defeitozinho brabo que é a autoridade exacerbada. A personalidade explosiva (e às vezes meio bipolar) da filha de Rei Cutelo acaba sendo um gatilho para suas decisões impulsivas. Quando Gohan demonstra seu DNA de saiyajin guerreiro, a mulher torce o nariz e apela para surtos histéricos, literalmente ao ponto de quebrar tudo - vide o torneio de Cell - sempre que seu filho superprotegido resolve abandonar os estudos para salvar a Terra. Aliás, é exatamente esse o ponto incômodo em ChiChi; Ela está a todo momento cobrando do marido e do filho, os estudos e um trabalho que ponha comida na mesa, respectivamente. Goten também não escapa e sofre o mesmo que o irmãozão. Agora vem o mais revoltante: Ela não tem noção de contexto. Tudo pode virar um inferno na Terra, o mundo pode estar à beira da destruição total, que ela persiste teimosamente nos estudos de Gohan quando sua presença no lado de fora pode ser útil. Tanto é que ela fica batendo na tecla de que o futuro da Terra, do FUCKING PLANETA TERRA, não é mais importante que o futuro acadêmico do seu querido filho. Miga, sua loka... Você não sabe juntar dois mais dois, né? É isso aí. ChiChi, até hoje, pensa dessa forma, mantendo essa sua "lógica" que na cabecinha de mamãe-tigre dela faz todo o sentido.

2 - Mr. Satan 


"Eu podia pedir algo pra esse dragão verde... acho que
eternamente ser reconhecido como campeão!"
Não diria que ele seja odiado, mas também não é lá tão querido. O sogrão do Gohan fica no meio termo. Talvez ele mereça um pouco da nossa raiva pelo fato de sempre sair pela tangente. Nisso ele é campeão. O maior artista marcial do planeta é uma farsa, um embuste, uma enganação descarada que esse povo iludido pra cacete ovaciona e enaltece cegamente... (pausa pra respirar fundo).... voltei, como ia dizendo, Satan possui um demérito irreconhecido pelo seu séquito. Quem aí apoia o desmascaramento dessa mentira? Quem realmente tem essa sensação com o personagem adoraria ver a imagem dele ser arranhada com todas as fraudes expostas ao público. Essa mentira não pode durar mais que o anime. Se eu fosse um personagem, nascido e criado nesse universo, e tivesse provas cabais em mãos... coitado do Sr. Satan.

3 - Gohan


"Me desculpe Sr. Piccolo, mas é que não consigo mais
ser o que eles querem que eu seja."
Esse já é um caso de maior gravidade. E um dos mais injustos, ressalto. Afinal, Gohan é merecedor de toda enxurrada de críticas e piadinhas irônicas sobre seu desempenho como lutador? No meu ver, não. Não sou um fã bitolado do personagem. Apenas fã consciente de que seu caminho seguiu uma vertente natural a ele. Após ser chamado de "filho medíocre" por ninguém menos que Jaco, é difícil não ver esse apelido vir acompanhado do nome do personagem ou fazendo referência como se assim ele devesse ser chamado. Escrevi um texto recentemente onde eu desabafo sobre a situação do filho me... quero dizer, do Gohan (isso foi proposital, pros ruins de senso de humor).

4 - Gill 


"Gill, Gill... Gill!"
Ainda custo a acreditar que essa lata velha irritante saiu da mente criativa de Akira Toriyama. A bem da verdade, o robozinho Gill seria facilmente listado em um item de, sei lá, 100 erros de Dragon Ball GT, sendo apenas a sua existência considerada um erro. O parceiro de Pan é basicamente um Jar Jar Binks inserido neste universo non-canon (eu não manjo de Star Wars, só pesquisei sobre o personagem uns dias atrás heheh). Quando não repete seu nome infinitas vezes, ele solta milhares de "Perigo! Perigo! Perigo!" ou uma pequena variação como "Pan Perigosa! Pan Perigosa! Pan Perigosa!". Utilizar Gill como radar das esferas do dragão não é questão de conveniência, é questão de azar mesmo.

5 - Ribrianne


"Tô cheia de amor pra dar! Você quer?"
Chegando ao final da lista, não podia falta essa pessoinha polêmica aqui, né não? O fato é que Brianne - esse é seu nome original, o prefixo Ri é da transformação - não convenceu como alívio cômico, soando forçada em praticamente todas as suas cenas. Todo essa papagaiada de "Poder do Amor" encheu o saco de quem estava afim de assistir lutas empolgantes e ninguém esperava que uma personagem com zero de desenvoltura para comédia conseguisse uma participação tão brilhantada. Parte desse ranço todo pode até ter a ver com a forma física ou a aparência que lembra a teletubbie Po, mas a maior parcela, creio eu, mira no tratamento forçado que ela teve e que a tornou uma das criaturas mais insuportáveis que o anime já entregou.

Sobre ela, tem um texto aqui no blog onde questiono o destaque que ela andou recebendo:

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/10/o-curioso-destaque-de-ribrianne.html



*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: http://recantododragao.xpg.uol.com.br/2017/02/15/dragon-ball-5-personagens-que-os-fas-adoram-odiar/
                                     http://pt-br.dragonball.wikia.com/wiki/Mr._Satan
                                     http://www.metagene.com.br/review-dragon-ball-z-o-renascimento-de-freeza/
                                     http://pt-br.dragonball.wikia.com/wiki/Gill
                                     http://pt-br.dragonball.wikia.com/wiki/Gill


Comentários

  1. Cara, a Ribrianne deveria estar em primeiro e o Zen'oh em segundo. Dragon Ball Super já é ruim, e me apresenta dois dos personagens mais chatos dos animes.
    Sobre o Gohan, gostava dele até o final de Dragon Ball, mas em GT e principalmente no Super, estragaram com o personagem.
    Ao menos o Piccolo e a Androide 18, que são dois personagens que gosto muito, voltaram a ter algum destaque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse um Top 5, com certeza seria Ribrianne levando a medalha de ouro. Em segundo colocaria a ChiChi em vez do Zen'oh que eu, particularmente, acho bem suportável comparado ao Satan e Gill. Só aquele "né" na dublagem BR que é chatinho.

      Excluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de Cavaleiros do Zodíaco

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

5 teorias mais absurdas de Dragon Ball Super

10 melhores frases de O Homem de Aço